Política
MTST de Boulos chama Jesus de “bandido” e diz que bandido bom é bandido morto em publicação de Páscoa

Provocação ocorre em plena Sexta-Feira Santa
O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) causou polêmica nas redes sociais ao publicar uma foto de Jesus Cristo crucificado. Na legenda, há uma frase que diz o seguinte: “Bandido bom é Bandido Morto”. A postagem foi feita nesta sexta-feira, 29, no Twitter/X.
Nos comentários, pode-se ver usuários que criticam e outros que enaltecem a postagem. Um dos internautas publicou uma resposta com a palavra “amém”.
Outro usuário, no entanto, perguntou se Jesus roubava ou matava. “Jesus sai de casa armado para roubar trabalhadores e, se não der o celular, ele te mata?”, perguntou. “Isso é uma ofensa às pessoas que perderam seus parentes para bandido. O único caminho é seguir a Deus, porque o governo pouco faz.”
Um internauta escreveu: “Falou o grupo que claramente escolhe Barrabás”. Ele fez referência à história bíblica sobre um ladrão que foi solto, a pedido do povo. Segundo essa história, a população pediu que prendessem e crucificassem Cristo.
O que é o MTST
O MTST é um grupo de esquerda, fundado em 1997. Hoje, o movimento tem como principal referência política o pré-candidato a prefeito da cidade de São Paulo Guilherme Boulos (Psol).
Atualmente, de acordo com o site oficial do movimento, o grupo se faz presente em 14 Estados do Brasil. Em 2022, os militantes invadiram o Shopping Iguatemi, em São Paulo.
Segundo os esquerdistas, o protesto foi contra uma suposta volta da fome no Brasil, sob o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em 21 de março, o grupo invadiu o prédio da Vice-Prefeitura de Fortaleza, localizado no bairro Praia de Iracema. O próprio movimento divulgou o ato nas redes sociais. De acordo com o MTST, o objetivo foi reivindicar a descentralização de políticas públicas na capital cearense.

-
Política5 dias atrás
Alunos de escola pública rasgam o verbo contra Lula em sessão na câmara: “L de ladrão”; VÍDEO!
-
Política3 dias atrás
Alexandre de Moraes tem prazer no sofrimento e a dor alheia, por isso condenou cabeleireira Débora a 14 anos de prisão por passar batom em estátua: ‘Sadismo’, afirma Bolsonaro e juristas
-
Política3 dias atrás
Tumulto na Câmara: Nikolas Ferreira se levanta em defesa de presa política do STF, enfrenta Glauber e desmoraliza petistas
-
Política5 dias atrás
Confronto na Câmara: Nikolas Ferreira rebate deputado do PSOL: “Lave a boca para falar de mim”
-
Política2 dias atrás
Senador Cleitinho desmascara Hugo Motta: ‘na campanha, era de uma forma; ganhou, e agora está falando outra coisa’
-
Saúde2 dias atrás
Farmacêuticos são autorizados a prescrever remédios com receita
-
Política4 dias atrás
PL celebra 70 anos de Bolsonaro: “Maior líder que Brasil já viu”
-
Polícia5 dias atrás
Deputados Petistas afirmam que Moraes ia confiscar passaporte de Eduardo Bolsonaro