Política
Felipe Neto, garoto propaganda do Lula, chama Arthur Lira de ‘excrementíssimo’ em sessão na Câmara; Assista Vídeo
Youtuber participou de um simpósio nesta terça-feira, 23, sobre o PL da Mordaça
Youtuber participou de um simpósio nesta terça-feira, 23, sobre o PL da Mordaça
O youtuber e influenciador Felipe Neto chamou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), de “excrementíssimo”. A cena ocorreu durante um simpósio, organizado pela Casa, na manhã desta terça-feira, 23.
Felipe Neto, que marcou presença por videoconferência, foi convidado a discursar sobre a “regulamentação” das redes sociais.
“É preciso fazer com que o povo esteja do nosso lado”, afirmou o influenciador. “Eles continuam acreditando na censura. É preciso que a gente fale mais, como o Marco Civil da Internet brilhantemente fez. E é possível que a gente altere a percepção do Projeto de Lei 2630, que infelizmente foi triturado pelo ‘excrementíssimo’ Arthur Lira.”
Felipe Neto na câmara dos deputados chamando o presidente @ArthurLira_ de “excrementissimo”. É o garoto propaganda do Lula mandando recado? pic.twitter.com/oBsXwcMHmO
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) April 23, 2024
O termo “excrementíssimo” foi uma maneira de substituir a palavra “excelentíssimo”, que é um pronome de tratamento comumente usado pelos parlamentares ao direcionar a palavra ao presidente da Câmara. Na ocasião, Felipe Neto fez uma alusão à palavra “excremento”, que pode significar fezes/urina ou então uma pessoa desprezível.
Segundo a apuração da Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, a assessoria de Lira confirmou que o político não vai responder aos comentários do youtuber.
LEIA TAMBÉM:
-
Mais de 400 atingidos: entenda a dimensão do relatório da Câmara dos EUA com as decisões sigilosas de Alexandre de Moraes
-
Defensoria Pública da União (DPU) pede para Elon Musk pague indenização de R$ 1 bilhão por ‘atentar contra a democracia’ brasileira
-
O Globo reprova rumo econômico com Lula e cita gestão Bolsonaro
-
Lula reduz orçamento do Ibama para combate a incêndios apesar de recorde de queimadas
-
Esquerdista Sâmia Bomfim, do PSOL, quer proibir Starlink de Elon Musk no Brasil, empresa leva internet para milhares de escolas isoladas na Amazônia
-
Governo Lula já gastou mais R$ 270 milhões em viagens em 2024
Projeto mencionado por Felipe Neto foi arquivado no começo de abril
No início do mês de abril, Arthur Lira arquivou o PL da Mordaça. O projeto buscava regulamentar as mídias sociais e controlar a liberdade de expressão na internet.
Depois de um encontro com líderes partidários da Casa, o presidente anunciou a criação de um grupo de trabalho para discutir sobre o tema das fake news e da regulação das redes sociais. O encontro, no entanto, não terá a participação de Orlando Silva (PCdoB-SP), relator do projeto.
A avaliação considerou que o PL apresentado por Orlando Silva “não ia a canto nenhum” do jeito que estava. A avaliação disse que o projeto apresentado pelo relator estava “contaminado”.