Conecte-se conosco

Política

Felipe Neto, garoto propaganda do Lula, chama Arthur Lira de ‘excrementíssimo’ em sessão na Câmara; Assista Vídeo


Youtuber participou de um simpósio nesta terça-feira, 23, sobre o PL da Mordaça


Publicado

em


Youtuber participou de um simpósio nesta terça-feira, 23, sobre o PL da Mordaça

O youtuber e influenciador Felipe Neto chamou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), de “excrementíssimo”. A cena ocorreu durante um simpósio, organizado pela Casa, na manhã desta terça-feira, 23.

Felipe Neto, que marcou presença por videoconferência, foi convidado a discursar sobre a “regulamentação” das redes sociais.

“É preciso fazer com que o povo esteja do nosso lado”, afirmou o influenciador. “Eles continuam acreditando na censura. É preciso que a gente fale mais, como o Marco Civil da Internet brilhantemente fez. E é possível que a gente altere a percepção do Projeto de Lei 2630, que infelizmente foi triturado pelo ‘excrementíssimo’ Arthur Lira.”

O termo “excrementíssimo” foi uma maneira de substituir a palavra “excelentíssimo”, que é um pronome de tratamento comumente usado pelos parlamentares ao direcionar a palavra ao presidente da Câmara. Na ocasião, Felipe Neto fez uma alusão à palavra “excremento”, que pode significar fezes/urina ou então uma pessoa desprezível.

Segundo a apuração da Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, a assessoria de Lira confirmou que o político não vai responder aos comentários do youtuber.

LEIA TAMBÉM:

  1. Mais de 400 atingidos: entenda a dimensão do relatório da Câmara dos EUA com as decisões sigilosas de Alexandre de Moraes
  2. Defensoria Pública da União (DPU) pede para Elon Musk pague indenização de R$ 1 bilhão por ‘atentar contra a democracia’ brasileira
  3. O Globo reprova rumo econômico com Lula e cita gestão Bolsonaro
  4. Lula reduz orçamento do Ibama para combate a incêndios apesar de recorde de queimadas
  5. Esquerdista Sâmia Bomfim, do PSOL, quer proibir Starlink de Elon Musk no Brasil, empresa leva internet para milhares de escolas isoladas na Amazônia
  6. Governo Lula já gastou mais R$ 270 milhões em viagens em 2024

Projeto mencionado por Felipe Neto foi arquivado no começo de abril

No início do mês de abril, Arthur Lira arquivou o PL da Mordaça. O projeto buscava regulamentar as mídias sociais e controlar a liberdade de expressão na internet.

Depois de um encontro com líderes partidários da Casa, o presidente anunciou a criação de um grupo de trabalho para discutir sobre o tema das fake news e da regulação das redes sociais. O encontro, no entanto, não terá a participação de Orlando Silva (PCdoB-SP), relator do projeto.

A avaliação considerou que o PL apresentado por Orlando Silva “não ia a canto nenhum” do jeito que estava. A avaliação disse que o projeto apresentado pelo relator estava “contaminado”.


Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana