Mundo
Exército de Israel confirma morte de mais dois reféns dos terroristas do Hamas
Corpos de Yagev Buchstab e Alex Danzig seguem nas mãos do grupo terrorista, em Gaza

Corpos de Yagev Buchstab e Alex Danzig seguem nas mãos do grupo terrorista, em Gaza
Em comunicado nesta segunda-feira (22), o Exército israelense reportou que mais dois reféns do Hamas morreram durante o cativeiro na Faixa de Gaza e que seus corpos permanecem com o grupo terrorista.
As vítimas foram identificadas como Yagev Buchstab, de 35 anos, e Alex Danzig, que teria completado 76 anos neste domingo (21).
– Os representantes do Exército informaram hoje às famílias de Alex Danzig e Yagev Buchstab que já não estão vivos e que os seus corpos estão detidos. Todas as autoridades estão investigando as circunstâncias da morte deles – diz a nota militar.
O Fórum de Famílias de Reféns, por sua vez, se manifestou cobrando urgência nas negociações para a libertação dos cativos.
– Yagev e Alex foram capturados vivos e deveriam ter voltado vivos para suas famílias e para seu país. A morte deles em cativeiro é um reflexo trágico das consequências da demora nas negociações – pronunciou-se a Organização não Governamental (ONG).
SEQUESTRO
Historiador, Yagev Buchstab residia no kibutz de Nirim, a três quilômetros de Gaza. Ele foi raptado junto de sua esposa, Rimon Buchshtab-Kirsht, no ataque terrorista em 7 de outubro do ano passado. Rimon foi libertada do cativeiro após 50 dias, durante um cessar-fogo temporário para a soltura de reféns, e nunca mais voltou a ver o marido com vida.
Já o técnico de som Alex Dancyg, morava no kibutz de Nir Oz e tinha cidadania polonesa. Ele também foi levado no dia do ataque. Somente em sua comunidade, 46 pessoas foram assassinadas pelo Hamas no atentado, que deixou 1,2 mil mortos na ocasião.
Neste domingo (21), o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu aprovou o envio de uma nova equipe negociadora israelense para deliberações sobre um cessar-fogo. A delegação deve conversar com o Hamas na próxima quinta-feira (25) buscando um acordo para a libertação de reféns em troca de prisioneiros palestinos.

-
Política4 dias atrás
Empresário viraliza ao dizer que a partir de 2025 não vende mais para petistas: ‘Favor não insistir’; VEJA VÍDEO!
-
Polícia9 horas atrás
Homem é agredido, retirado de shopping à força e executado com 10 tiros em Fortaleza; VÍDEO
-
Política4 dias atrás
Anistia para presos do 8 de janeiro será discutida nos próximos dias, diz Hugo Motta
-
Política4 dias atrás
Deputado Marcon afirma que há acordo com Hugo Motta para aprovar anistia de presos do 8 de janeiro; VÍDEO!
-
Política10 horas atrás
Governo Lula financia ONGs ligadas ao PT para distribuição de quentinhas, mas refeições não são entregues
-
Mundo9 horas atrás
Usaid e TSE fizeram eventos para combater desinformação um ano antes das eleições de 2022
-
Acidente9 horas atrás
Avião cai em avenida de SP, atinge ônibus e deixa 2 mortos e 6 feridos; IMAGENS
-
Acidente9 horas atrás
Vídeo: veja momento em que avião cai e explode em avenida de São Paulo