Esportes
Campeã paralímpica Joana Neves morre aos 37 após sofrer parada cardiorrespiratória


A nadadora paralímpica Joana Neves faleceu na madrugada desta segunda-feira (18), aos 37 anos de idade. A atleta, natural do Rio Grande do Norte, estava em São Paulo para consultas médicas quando ocorreu o trágico evento.
Joana vinha enfrentando episódios de convulsão e, infelizmente, não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. A informação foi confirmada pela Sociedade Amigos do Deficiente Físico.
O paradesporto potiguar está em luto pela perda de Joana Neves. Ela estava na capital paulista realizando exames médicos em busca de um diagnóstico para os episódios de convulsão que vinha enfrentando recentemente.
Após se sentir mal no Centro de Treinamento Paralímpico na noite anterior, foi encaminhada ao hospital, mas, lamentavelmente, não resistiu.
Joana nasceu com acondroplasia, uma condição rara que afeta o desenvolvimento e crescimento dos ossos. Desde a infância, ela começou a nadar por recomendação médica e ao longo de sua carreira acumulou diversas vitórias.
Com mais de 15 competições mundiais vencidas e cinco medalhas paralímpicas, Joana foi eleita a Melhor Nadadora Paralímpica do Brasil no Troféu Best Swimming em 2020.


-



Política6 dias atrásTCU investiga emenda de R$ 4 milhões do esquerdista Janones à prefeitura de sua ex
-



Geral4 dias atrásMeteorologistas anunciam risco de tempestade severa em 21 estados brasileiros nos próximos dias
-



Política4 dias atrásCPI do Crime Organizado indicia Toffoli, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Gonet por crimes
-



Política3 dias atrásURGENTE: Após Flávio Bolsonaro superar Lula nas pesquisas, Alexandre de Moraes determina abertura de inquérito que pode deixá-lo inelegível
-



Saúde4 dias atrásPesquisa encontra agrotóxicos em biscoito maisena, macarrão instantâneo, empanado e hambúrguer à base de plantas
-



Política6 dias atrásPor que o PT nunca ganhou as eleições para o governo de São Paulo o estado mais rico do Brasil
-



Política7 dias atrásDATAFOLHA: Flávio Bolsonaro vence Lula no 2º turno e esquerda se desespera
-



Política4 dias atrásIncompetência do governo Lula faz fila do INSS chegar a 3,1 mi pedidos em fevereiro












