Conecte-se conosco

Política

Arthur Lira denuncia petista Felipe Neto à Polícia Legislativa da Câmara por ter sido chamado de “excrementíssimo”


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tomou medidas legais contra o influenciador digital Felipe Neto, acusando-o de injúria. Lira assinou o documento na terça-feira (23), afirmando ter sido alvo de insultos por parte do youtuber petista.


Publicado

em


O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tomou medidas legais contra o influenciador digital Felipe Neto, acusando-o de injúria. Lira assinou o documento na terça-feira (23), afirmando ter sido alvo de insultos por parte do youtuber petista.

A denúncia de Lira veio após Felipe Neto chamá-lo de “excrementíssimo” durante o simpósio “Regulação de plataformas digitais — A urgência de uma agenda essencial à democracia”.

O presidente da Câmara alega que esse tipo de insulto pode ser considerado crime contra a honra. Como a ação de Felipe Neto ocorreu nas dependências da Casa, Lira acionou a Polícia Legislativa da Câmara para lidar com o caso.

Ele enfatizou que “determino a adoção das providências cabíveis, no que tange à competência dessa Polícia Legislativa”, na denúncia.

LEIA TAMBÉM:

  1.  ‘Alexandre de Moraes interferiu completamente nas eleições no Brasil’, diz Elon Musk
  2. Mais de 400 atingidos: entenda a dimensão do relatório da Câmara dos EUA com as decisões sigilosas de Alexandre de Moraes
  3. Defensoria Pública da União (DPU) pede para Elon Musk pague indenização de R$ 1 bilhão por ‘atentar contra a democracia’ brasileira
  4. O Globo reprova rumo econômico com Lula e cita gestão Bolsonaro
  5. Lula reduz orçamento do Ibama para combate a incêndios apesar de recorde de queimadas
  6. Esquerdista Sâmia Bomfim, do PSOL, quer proibir Starlink de Elon Musk no Brasil, empresa leva internet para milhares de escolas isoladas na Amazônia
  7. Governo Lula já gastou mais R$ 270 milhões em viagens em 2024

A declaração de Felipe Neto sobre Arthur Lira

Na ocasião, Felipe Neto discursava como convidado do simpósio. “É preciso fazer com que o povo esteja do nosso lado”, afirmou o influenciador. “Eles continuam acreditando na censura. É preciso que a gente fale mais, como o Marco Civil da Internet brilhantemente fez. E é possível que a gente altere a percepção do Projeto de Lei 2630, que infelizmente foi triturado pelo ‘excrementíssimo’ Arthur Lira.”

O termo “excrementíssimo” é uma maneira de substituir a palavra “excelentíssimo”, pronome de tratamento usado pelos parlamentares ao direcionar a palavra ao presidente da Câmara. Na ocasião, Felipe Neto fez uma alusão à palavra “excremento”, que pode se referir a alguma pessoa desprezível.


Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana