Mundo
Netanyahu: Quem prejudicar Israel pagará um preço alto
“Depois do Hamas, do Hezbollah e do regime de Assad na Síria, os Houthis são quase o último ramo que resta para o Eixo do Mal do Irã.”


“Fizemos isso em resposta aos ataques recorrentes dos Houthis contra alvos civis em Israel”, observou Netanyahu.
Quem prejudicar Israel pagará um preço alto, disse o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, abordando os ataques israelenses contra alvos terroristas Houthis em Hodeidah e na capital do Iêmen, Sana’a, entre outros, nas primeiras horas de quinta-feira.
“Fizemos isso em resposta aos ataques recorrentes dos Houthis contra alvos civis em Israel”, ele observou, acrescentando que os Houthis “atacaram ontem à noite uma escola em Ramat Gan”.
“Eles não atacam somente a nós; eles atacam o mundo inteiro. Eles estão atacando rotas de transporte e comércio internacionais, então quando Israel age contra os Houthis, está agindo em nome de toda a comunidade internacional. Os americanos entendem esse aspecto, assim como muitos outros.”
“Depois do Hamas, do Hezbollah e do regime de Assad na Síria, os Houthis são quase o último ramo que resta para o Eixo do Mal do Irã.”
“Eles aprenderam e aprenderão da maneira mais difícil que quem prejudica Israel paga um preço alto por isso.”
Na manhã de quinta-feira, jatos da Força Aérea de Israel atingiram alvos pertencentes aos Houthis no Iêmen, que eram utilizados para fins militares, como o contrabando de armas iranianas.
A IAF também teve como alvo a infraestrutura energética em Sana’a, além de vários portos.
Os EUA foram notificados da intenção de Israel de realizar os ataques, disse uma fonte ao The Jerusalem Post .
רה”מ נתניהו אחרי תקיפת צה”ל בתימן: “החות’ים לומדים והם ילמדו בדרך הקשה, שמי שפוגע בישראל משלם על כך מחיר כבד מאוד”@gilicohen10 @SuleimanMas1
(צילום: עומר מירון, לע”מ) pic.twitter.com/zGw7JmG5jF— כאן חדשות (@kann_news) December 19, 2024
Escola danificada em Ramat Gan
De acordo com as IDF , os Houthis dispararam mais de 200 mísseis balísticos e mais de 170 drones contra Israel, com a maioria sendo abatida pelos EUA ou Israel, mas 22 tendo penetrado em Israel.
Os militares disseram na quinta-feira que uma investigação inicial realizada pela IAF descobriu que parte da ogiva do míssil disparado do Iêmen explodiu e causou danos a uma escola em Ramat Gan após uma interceptação parcial.


-



Polícia5 dias atrásMatança em UTI: técnicos de enfermagem aplicavam detergente e assistiam monitor cardíaco de vítimas zerar. Veja vídeo
-



Economia4 dias atrásBolsa Família janeiro 2026: como confirmar o bônus de R$150 no app e confira o calendário Oficial
-



Economia4 dias atrásMulta pesada será aplicada a motoristas que circularem sem esses dois documentos obrigatórios por lei em 2026
-



Geral4 dias atrásGoverno Lula reduz verba para a alfabetização e esquerda fica caladinha
-



Economia4 dias atrásComo ganhar dinheiro no Kwai: 7 dicas para aumentar sua renda
-



Mundo4 dias atrásLei proíbe fumar perto de escolas, parques e praias e prevê multa de quase R$ 1.000 neste país
-



Polícia4 dias atrásTécnica de enfermagem que mat0u pacientes trabalhou em hospital infantil na pandemia