Mundo
Netanyahu: Quem prejudicar Israel pagará um preço alto
“Depois do Hamas, do Hezbollah e do regime de Assad na Síria, os Houthis são quase o último ramo que resta para o Eixo do Mal do Irã.”
“Fizemos isso em resposta aos ataques recorrentes dos Houthis contra alvos civis em Israel”, observou Netanyahu.
Quem prejudicar Israel pagará um preço alto, disse o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, abordando os ataques israelenses contra alvos terroristas Houthis em Hodeidah e na capital do Iêmen, Sana’a, entre outros, nas primeiras horas de quinta-feira.
“Fizemos isso em resposta aos ataques recorrentes dos Houthis contra alvos civis em Israel”, ele observou, acrescentando que os Houthis “atacaram ontem à noite uma escola em Ramat Gan”.
“Eles não atacam somente a nós; eles atacam o mundo inteiro. Eles estão atacando rotas de transporte e comércio internacionais, então quando Israel age contra os Houthis, está agindo em nome de toda a comunidade internacional. Os americanos entendem esse aspecto, assim como muitos outros.”
“Depois do Hamas, do Hezbollah e do regime de Assad na Síria, os Houthis são quase o último ramo que resta para o Eixo do Mal do Irã.”
“Eles aprenderam e aprenderão da maneira mais difícil que quem prejudica Israel paga um preço alto por isso.”
Na manhã de quinta-feira, jatos da Força Aérea de Israel atingiram alvos pertencentes aos Houthis no Iêmen, que eram utilizados para fins militares, como o contrabando de armas iranianas.
A IAF também teve como alvo a infraestrutura energética em Sana’a, além de vários portos.
Os EUA foram notificados da intenção de Israel de realizar os ataques, disse uma fonte ao The Jerusalem Post .
רה”מ נתניהו אחרי תקיפת צה”ל בתימן: “החות’ים לומדים והם ילמדו בדרך הקשה, שמי שפוגע בישראל משלם על כך מחיר כבד מאוד”@gilicohen10 @SuleimanMas1
(צילום: עומר מירון, לע”מ) pic.twitter.com/zGw7JmG5jF— כאן חדשות (@kann_news) December 19, 2024
Escola danificada em Ramat Gan
De acordo com as IDF , os Houthis dispararam mais de 200 mísseis balísticos e mais de 170 drones contra Israel, com a maioria sendo abatida pelos EUA ou Israel, mas 22 tendo penetrado em Israel.
Os militares disseram na quinta-feira que uma investigação inicial realizada pela IAF descobriu que parte da ogiva do míssil disparado do Iêmen explodiu e causou danos a uma escola em Ramat Gan após uma interceptação parcial.
-
Economia7 dias atrás
‘Quadro fiscal com Lula 3 está bem pior do que com Dilma 2’, diz ex-diretor do BC
-
Política6 dias atrás
Flávio Bolsonaro reage após senador petista pedir a sua prisão, confronta Alexandre de Moraes e desmascara ministro; VEJA VÍDEO
-
Mundo7 dias atrás
Câmara dos Representantes dos EUA aprova orçamento de defesa de quase US$ 1 trilhão para 2025; VÍDEO
-
Política7 dias atrás
Senado deixa caducar PEC da maioridade penal aprovada na Câmara
-
Mundo5 minutos atrás
EUA dá até 10 de janeiro como prazo final para Nicolás Maduro deixar o poder na Venezuela ou sofrerá consequências terríveis
-
Economia7 dias atrás
Com Selic a 12,25%, quanto rendem R$ 1.000 na poupança, Tesouro Direto, CDB e Fundos DI
-
Mundo4 dias atrás
Número de mortos em Gaza foi inflado pelo Hamas para difamar Israel, mostra estudo
-
Política4 dias atrás
Exército, general, senadores e deputados se pronunciam após prisão do General Braga Netto a mando de Alexandre de Moraes, do STF; ASSISTA VÍDEO!