Polícia
Samu: homem levado à agência estava morto há pelo menos duas horas
A defesa de Érika de Souza Vieira Nunes alegou que o homem “chegou vivo” à agência bancária em Bangu, na zona oeste do Rio

A defesa de Érika de Souza Vieira Nunes alegou que o homem “chegou vivo” à agência bancária em Bangu, na zona oeste do Rio
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou, nessa terça-feira (16/4), que o homem levado por uma mulher a uma agência bancária, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, estava morto há pelo menos duas horas.
Essa constatação ocorreu após funcionários do Samu identificarem livores cadavéricos — coloração que aparece na pele em áreas de falta ou acúmulo de sangue — em partes do corpo de Paulo Roberto Braga, 68 anos. A informação é do jornal Extra.
A mulher, identificada como Érika de Souza Vieira Nunes, foi presa em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver. De acordo com a polícia, ela tinha como objetivo fazer empréstimo de R$ 17 mil em nome do homem.
Mais cedo, a defesa da acusada alegou que Paulo “chegou vivo” à agência bancária. A advogada Ana Carla de Souza Corrêa argumentou que há testemunhas capazes de atestar que o homem estava vivo.
“Ele começou a passar mal e, depois, teve todos esses trâmites. Tudo isso vai ser esclarecido, e acreditamos na inocência da senhora Érika”, declarou a advogada ao G1.
A suspeita alegou que era sobrinha do idoso, bem como sua cuidadora. Em vídeo, gravado por funcionários que desconfiaram da situação, é possível ver Érika segurando a cabeça do homem e conversando com ele.
Confira:
Polícia investiga caso de cadáver no banco
A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) informou que a investigação do caso está sob responsabilidade da 34ª DP (Bangu).
Em nota, a corporação disse que “o corpo do idoso será examinado no Instituto Médico Legal (IML), a fim de apurar as circunstâncias da morte”.

-
Política2 dias atrás
Alunos de escola pública rasgam o verbo contra Lula em sessão na câmara: “L de ladrão”; VÍDEO!
-
Política15 horas atrás
Bolsonaro, parlamentares e juristas se unem e enfrentam Alexandre de Moraes após voto que condena cidadã a 14 anos de prisão por passar batom em estátua: ‘Sadismo’
-
Política15 horas atrás
Tumulto na Câmara: Nikolas Ferreira se levanta em defesa de presa política do STF, enfrenta Glauber e desmoraliza petistas
-
Política3 dias atrás
Confronto na Câmara: Nikolas Ferreira rebate deputado do PSOL: “Lave a boca para falar de mim”
-
Política15 horas atrás
Senador Cleitinho ‘solta o verbo’ sobre Hugo Motta: ‘na campanha, era de uma forma; ganhou, e agora está falando outra coisa’
-
Política2 dias atrás
PL celebra 70 anos de Bolsonaro: “Maior líder que Brasil já viu”
-
Saúde2 dias atrás
Farmacêuticos são autorizados a prescrever remédios com receita
-
Polícia3 dias atrás
Deputados Petistas afirmam que Moraes ia confiscar passaporte de Eduardo Bolsonaro