Política
Arthur Lira denuncia petista Felipe Neto à Polícia Legislativa da Câmara por ter sido chamado de “excrementíssimo”
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tomou medidas legais contra o influenciador digital Felipe Neto, acusando-o de injúria. Lira assinou o documento na terça-feira (23), afirmando ter sido alvo de insultos por parte do youtuber petista.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tomou medidas legais contra o influenciador digital Felipe Neto, acusando-o de injúria. Lira assinou o documento na terça-feira (23), afirmando ter sido alvo de insultos por parte do youtuber petista.
A denúncia de Lira veio após Felipe Neto chamá-lo de “excrementíssimo” durante o simpósio “Regulação de plataformas digitais — A urgência de uma agenda essencial à democracia”.
O presidente da Câmara alega que esse tipo de insulto pode ser considerado crime contra a honra. Como a ação de Felipe Neto ocorreu nas dependências da Casa, Lira acionou a Polícia Legislativa da Câmara para lidar com o caso.
Ele enfatizou que “determino a adoção das providências cabíveis, no que tange à competência dessa Polícia Legislativa”, na denúncia.
Felipe Neto na câmara dos deputados chamando o presidente @ArthurLira_ de “excrementissimo”. É o garoto propaganda do Lula mandando recado? pic.twitter.com/oBsXwcMHmO
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) April 23, 2024
LEIA TAMBÉM:
-
‘Alexandre de Moraes interferiu completamente nas eleições no Brasil’, diz Elon Musk
-
Mais de 400 atingidos: entenda a dimensão do relatório da Câmara dos EUA com as decisões sigilosas de Alexandre de Moraes
-
Defensoria Pública da União (DPU) pede para Elon Musk pague indenização de R$ 1 bilhão por ‘atentar contra a democracia’ brasileira
-
O Globo reprova rumo econômico com Lula e cita gestão Bolsonaro
-
Lula reduz orçamento do Ibama para combate a incêndios apesar de recorde de queimadas
-
Esquerdista Sâmia Bomfim, do PSOL, quer proibir Starlink de Elon Musk no Brasil, empresa leva internet para milhares de escolas isoladas na Amazônia
-
Governo Lula já gastou mais R$ 270 milhões em viagens em 2024
A declaração de Felipe Neto sobre Arthur Lira
Na ocasião, Felipe Neto discursava como convidado do simpósio. “É preciso fazer com que o povo esteja do nosso lado”, afirmou o influenciador. “Eles continuam acreditando na censura. É preciso que a gente fale mais, como o Marco Civil da Internet brilhantemente fez. E é possível que a gente altere a percepção do Projeto de Lei 2630, que infelizmente foi triturado pelo ‘excrementíssimo’ Arthur Lira.”
O termo “excrementíssimo” é uma maneira de substituir a palavra “excelentíssimo”, pronome de tratamento usado pelos parlamentares ao direcionar a palavra ao presidente da Câmara. Na ocasião, Felipe Neto fez uma alusão à palavra “excremento”, que pode se referir a alguma pessoa desprezível.