Mundo
Vídeo: TV do Irã mente e usa imagens de incêndio florestal no Chile para mostrar que Israel sofreu ‘danos’ com ataques de mísseis e drones
Emissora estatal sugeriu que a base aérea de Nevatim, no Deserto de Negev, explodiu em uma bola de fogo


Emissora estatal sugeriu que a base aérea de Nevatim, no Deserto de Negev, explodiu em uma bola de fogo
Neste domingo, 14, a TV estatal do Irã divulgou um vídeo dramático, que afirmava ser o resultado de um ataque de míssil em Israel. Na verdade, era de um incêndio florestal no Chile, no início deste ano.
A emissora sugeriu que a base aérea de Nevatim, no Deserto de Negev, explodiu em uma bola de fogo. A BBC inicialmente pensou que as imagens eram de um incêndio no Texas, em março. Depois, confirmaram que o vídeo era de um incêndio florestal no país sul-americano. As cenas ocorreram em fevereiro.
Ataque e retaliação entre Israel e Irã
Outras imagens que a TV estatal do Irã afirmou mostrar palestinos na Mesquita de Al-Aqsa, celebrando o ataque, na verdade eram fiéis marcando o fim do Ramadã.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) conseguiram derrubar 99% dos drones suicidas e mísseis que a República Islâmica lançou contra o país judeu, em um ataque sem precedentes.
O gabinete de guerra do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se reuniu neste fim de semana para decidir sobre os próximos passos do país depois do ataque. A ofensiva de Teerã é uma retaliação a um ataque aéreo israelense na Embaixada do Irã em Damasco, em 1º de abril.
LEIA TAMBÉM:
Elon Musk reduz pela metade preço da Starlink no Brasil após ameaça de possível bloqueio do TWITTER/X
Câmara dos Deputados aprova projeto enviado por Lula que recria SEGURO DPVAT extinto por Bolsonaro
Elon Musk: ‘Alexandre de Moraes tirou Lula da prisão, e Lula não tomará nenhuma atitude contra ele’
Elon Musk diz que Alexandre de Moraes ‘Deveria ser julgado por seus crimes’
Conselho Nacional de Justiça diz que decisão do STF ajudou facção Comando Vermelho a se expandir
Artistas desistem de ‘salvar’ a Amazônia logo após Lula assumir a presidência











