Conecte-se conosco

Polícia

SP: Polícia prende mais de 400 detentos que estavam de saidinha

Publicado

em


Entre os dias 12 e 17 de março, a Polícia Militar do Estado de São Paulo prendeu 417 detentos que estavam em saída temporária e descumpriram as medidas impostas pela Justiça.

Dentre esses detentos, 31 foram detidos em flagrante cometendo novos crimes. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

A maioria das prisões, totalizando 153 detentos, ocorreu na capital e na região metropolitana de São Paulo. Além disso, houve prisões no interior e em outras regiões do estado, incluindo 50 prisões em Ribeirão Preto, 41 em Sorocaba e 30 em Campinas.

Esses detentos foram beneficiados pela primeira saída temporária do ano, sendo liberados no dia 12 de março, e muitos deles começaram a ser presos nos dias seguintes. Até a sexta-feira (15), 262 detentos já haviam sido capturados pela polícia.

Para usufruir dos dias de saída temporária, o detento precisa cumprir uma série de requisitos, como não frequentar bares, permanecer na cidade indicada pela Justiça e estar em casa entre 20h e 6h do dia seguinte.

As prisões foram viabilizadas por meio de um acordo entre a SSP e o Tribunal de Justiça de São Paulo, que permite que os policiais tenham acesso aos processos dos réus que cumprem pena fora das prisões. Assim, é possível verificar durante a abordagem se as regras da saída temporária estão sendo seguidas.

Quando um detento é flagrado descumprindo as regras, ele é conduzido primeiramente a uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito. Após o exame, o policial responsável pela condução deve levar os sentenciados aos Centros de Detenção Provisória ou à Penitenciária Feminina da capital.


Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana