Conecte-se conosco

Política

Homem com camiseta do grupo terrorista Hamas distribui panfletos durante sessão convocada pelo PT na Câmara; ASSISTA


A propaganda terrorista ocorreu durante audiência para debater a suposta violação de direitos humanos em Gaza


Publicado

em

Na imagem, o homem faz propaganda do grupo terrorista, enquanto o deputado federal Padre João (PT-MG), um dos responsáveis pela audiência junto com o colega João Daniel (PT-SE), usa um cachecol com os dizeres ‘Palestina livre’ em inglês. | Foto: Reprodução/Vídeo/Câmara dos Deputados/YouTube

A propaganda terrorista ocorreu durante audiência para debater a suposta violação de direitos humanos em Gaza

Um homem que vestia uma camiseta do grupo extremista Hamas foi flagrado ao distribuir panfletos na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 24, durante uma sessão convocada pelo PT para debater a guerra em Gaza.

O vídeo com a propaganda terrorista foi extraído da filmagem oficial exibida pela TV Câmara no YouTube da Casa e logo viralizou nas redes sociais.

Nas imagens, o homem, que não teve a identidade revelada, aparece caminhando entre os parlamentares e entregando o panfleto no início da sessão da Comissão de Legislação Participativa sobre a crise humanitária na Faixa de Gaza.

O pedido da audiência foi formalizado pelos deputados de esquerda João Daniel (PT-SE) e Padre João (PT-MG), que alegaram a necessidade de debater denúncias sobre supostas “violações dos direitos humanos dos palestinos e do Direito Internacional pelo Estado de Israel”.

LEIA TAMBÉM:

  1. Mais de 400 atingidos: entenda a dimensão do relatório da Câmara dos EUA com as decisões sigilosas de Alexandre de Moraes
  2. Defensoria Pública da União (DPU) pede para Elon Musk pague indenização de R$ 1 bilhão por ‘atentar contra a democracia’ brasileira
  3. O Globo reprova rumo econômico com Lula e cita gestão Bolsonaro
  4. Lula reduz orçamento do Ibama para combate a incêndios apesar de recorde de queimadas
  5. Esquerdista Sâmia Bomfim, do PSOL, quer proibir Starlink de Elon Musk no Brasil, empresa leva internet para milhares de escolas isoladas na Amazônia
  6. Governo Lula já gastou mais R$ 270 milhões em viagens em 2024

Deputado do PT defende a propaganda terrorista

O deputado mineiro, que durante a sessão usava um cachecol com os dizeres “Palestine free”, (Palestina livre, em tradução do inglês), defendeu a presença do militante do grupo terrorista na sessão. “O Hamas é reconhecido como um partido político que resiste a todos os crimes de guerra que Israel comete diariamente”, disse Padre João ao O Globo.

A repercussão

As críticas dominaram as páginas nas redes sociais. A influenciadora política conhecida como Negona do Bolsonaro (PL-RJ) questionou: “Como os deputados permitem isso?”.

O advogado Fabio Wajngarten, que representa o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), lembrou que, depois de 200 dias, os terroristas do Hamas, que mataram e estupraram, ainda mantêm reféns em Gaza e destacou que a promoção do grupo palestino é “um tapa na cara da sociedade”.


Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana