Política
Homem com camiseta do grupo terrorista Hamas distribui panfletos durante sessão convocada pelo PT na Câmara; ASSISTA
A propaganda terrorista ocorreu durante audiência para debater a suposta violação de direitos humanos em Gaza
A propaganda terrorista ocorreu durante audiência para debater a suposta violação de direitos humanos em Gaza
Um homem que vestia uma camiseta do grupo extremista Hamas foi flagrado ao distribuir panfletos na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 24, durante uma sessão convocada pelo PT para debater a guerra em Gaza.
O vídeo com a propaganda terrorista foi extraído da filmagem oficial exibida pela TV Câmara no YouTube da Casa e logo viralizou nas redes sociais.
Nas imagens, o homem, que não teve a identidade revelada, aparece caminhando entre os parlamentares e entregando o panfleto no início da sessão da Comissão de Legislação Participativa sobre a crise humanitária na Faixa de Gaza.
O pedido da audiência foi formalizado pelos deputados de esquerda João Daniel (PT-SE) e Padre João (PT-MG), que alegaram a necessidade de debater denúncias sobre supostas “violações dos direitos humanos dos palestinos e do Direito Internacional pelo Estado de Israel”.
LEIA TAMBÉM:
-
Mais de 400 atingidos: entenda a dimensão do relatório da Câmara dos EUA com as decisões sigilosas de Alexandre de Moraes
-
Defensoria Pública da União (DPU) pede para Elon Musk pague indenização de R$ 1 bilhão por ‘atentar contra a democracia’ brasileira
-
O Globo reprova rumo econômico com Lula e cita gestão Bolsonaro
-
Lula reduz orçamento do Ibama para combate a incêndios apesar de recorde de queimadas
-
Esquerdista Sâmia Bomfim, do PSOL, quer proibir Starlink de Elon Musk no Brasil, empresa leva internet para milhares de escolas isoladas na Amazônia
-
Governo Lula já gastou mais R$ 270 milhões em viagens em 2024
Deputado do PT defende a propaganda terrorista
O deputado mineiro, que durante a sessão usava um cachecol com os dizeres “Palestine free”, (Palestina livre, em tradução do inglês), defendeu a presença do militante do grupo terrorista na sessão. “O Hamas é reconhecido como um partido político que resiste a todos os crimes de guerra que Israel comete diariamente”, disse Padre João ao O Globo.
A repercussão
As críticas dominaram as páginas nas redes sociais. A influenciadora política conhecida como Negona do Bolsonaro (PL-RJ) questionou: “Como os deputados permitem isso?”.
O advogado Fabio Wajngarten, que representa o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), lembrou que, depois de 200 dias, os terroristas do Hamas, que mataram e estupraram, ainda mantêm reféns em Gaza e destacou que a promoção do grupo palestino é “um tapa na cara da sociedade”.
Atualmente muito se fala em LIBERDADE.
A liberdade de expressão no Brasil anda muito abalada e contestada.
Um indivíduo entrar na Câmara vestido uma camiseta exibindo e promovendo o HAMAS, um notório GRUPO TERRORISTA, que depois de 200 dias, ainda mantém REFÉNS, que estuprou,… pic.twitter.com/dGr3X2wEW4— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) April 24, 2024