Conecte-se conosco

Mundo

Comprovado: Imagens do local onde refugiados morreram em Rafah revela culpa do Hamas, munição do Hamas explodiu e matou dezenas

Publicado

em


Imprensa internacional mente ao atribuir destruição de campo de refugiados em Rafah ao estado de Israel

O que explodiu foi um Jipe do Hamas. Segundo as falas capturadas em vídeo, o jipe pertencia ao Hamas e continha armamentos pesados dentro do campo de refugiados.

A imprensa internacional falsamente noticiou que na data de ontem, segunda-feira (27/05), que Israel teria bombardeado um campo de refugiados palestino em Rafah, resultando na morte de vários civis. No entanto, as informações divulgadas pela grande mídia internacional são falsas e que a ação foi operada pelo grupo terrorista Hamas na tentativa de culpar Israel.

Entenda os fatos e a mentira divulgada pela imprensa internacional:

Israel eliminou dois líderes do Hamas em Rafah, que estavam em uma área designada como segura para a população civil. Esses líderes terroristas estavam escondidos próximos das tendas de civis. No ataque, foram usadas duas bombas de pequeno porte, direcionadas para alvos cirúrgicos, que atingiram e eliminaram apenas os lideres terroristas que estavam escondidos em outra localidade do acampamento.

Após o ataque, um incêndio se alastrou, queimando um jipe estacionado no local. Em um vídeo, gravado momentos após o ataque, dois palestinos são vistos conversando. Segundo as falas capturadas em vídeo que foram legendas, o jipe pertencia ao Hamas e continha armamentos pesados dentro do campo de refugiados. Quando o jipe pegou fogo, a munição explodiu, causando explosões secundárias ampliando o incêndio que se espalhou em parte das barracas.

Infelizmente, alguns civis acabaram morrendo nesse incêndio. O número exato de fatalidades não é claro, pois é o Hamas que fornece esses dados.

Israel já anunciou uma investigação independente sobre o incidente, com o Primeiro-Ministro Netanyahu afirmando que se trata de uma tragédia que precisa ser esclarecida.

Em resumo: Israel visa terroristas e não civis, mas os terroristas frequentemente se escondem entre a população civil, complicando as operações militares.


Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana