Mundo
Após novo ataque de Lula contra Israel, Grupo terrorista Hamas volta a elogiar o petista; ASSISTA VÍDEO
Grupo terrorista massacrou 1,2 mil pessoas no ataque de 7 de outubro de 2023

Grupo terrorista massacrou 1,2 mil pessoas no ataque de 7 de outubro de 2023
Responsável pelo massacre de 1,2 mil pessoas e pelo sequestro de outras 252 em 7 de outubro de 2023, em Israel, o Hamas voltou a parabenizar Lula (PT) por seu posicionamento contra o governo israelense. Em entrevista ao Metrópoles, o porta-voz do grupo terrorista, Muslim Imran, elogiou o fato de o presidente brasileiro criticar a atuação de Benjamin Netanyahu no conflito em curso na Faixa de Gaza.
O presidente brasileiro começou a criticar as ações de Israel em setembro do ano passado. Em um evento em São Paulo, ele condenou a ofensiva e pediu solidariedade ao povo palestino. “O governo de Netanyahu continua matando mulheres e crianças”, afirmou.
Veja neste vídeo as críticas de Lulas ao governo de Israel:
“Israel continua matando mulheres e crianças”, diz Lula um dia após corpo de brasileiro morto pelo Hamas ser recuperado por tropas israelenses.
Em discurso neste sábado (25) presidente criticou novamente mortes de civis causadas pela operação militar de Israel em Gaza.… pic.twitter.com/OTBLOWIyCH
— Metrópoles (@Metropoles) May 25, 2024
O Hamas elogiou a postura do petista. “O presidente Lula já condenou publicamente os crimes de guerra de Israel”, observou Imran. “O seu governo ainda se alinhou a instituições internacionais, como a Corte Internacional de Justiça, que apela pelo fim do genocídio israelita em curso em Gaza. Todos os palestinos apreciam essa posição”, acrescentou.
Embaixada do Brasil retina representante de Tel Aviv
A declaração do Hamas veio após a decisão do governo brasileiro de retirar o embaixador do Brasil Tel Aviv, Frederico Meyer, transferindo-o para a Conferência do Desarmamento em Genebra, Suíça. A medida foi tomada nesta quarta-feira, 29.
O Hamas já havia congratulado Lula anteriormente, quando o presidente comparou as ações de Netanyahu aos nazistas durante o Holocausto.
“Acredito que o discurso do presidente [Lula] é poderoso e influente em falar do fato de que Israel é um Estado que comete crimes de genocídio”, afirmou um porta-voz do grupo, à época.

-
Política4 dias atrás
Empresário viraliza ao dizer que a partir de 2025 não vende mais para petistas: ‘Favor não insistir’; VEJA VÍDEO!
-
Polícia9 horas atrás
Homem é agredido, retirado de shopping à força e executado com 10 tiros em Fortaleza; VÍDEO
-
Política4 dias atrás
Anistia para presos do 8 de janeiro será discutida nos próximos dias, diz Hugo Motta
-
Política10 horas atrás
Governo Lula financia ONGs ligadas ao PT para distribuição de quentinhas, mas refeições não são entregues
-
Política4 dias atrás
Deputado Marcon afirma que há acordo com Hugo Motta para aprovar anistia de presos do 8 de janeiro; VÍDEO!
-
Mundo9 horas atrás
Usaid e TSE fizeram eventos para combater desinformação um ano antes das eleições de 2022
-
Acidente9 horas atrás
Avião cai em avenida de SP, atinge ônibus e deixa 2 mortos e 6 feridos; IMAGENS
-
Acidente9 horas atrás
Vídeo: veja momento em que avião cai e explode em avenida de São Paulo