Política
Alexandre de Moraes manda PF prender atacadistas por terem dado água e alimentado acampados no QG do exército
Nikolas critica prisão de atacadistas que alimentaram acampados em QG
Deputado mineiro do PL sugere que STF deveria reprimir crime organizado, em vez de prender quem forneceu água e comida para pessoas no DF
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) reagiu contra a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moareas, de novas prisões de empresários apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na 25ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada nesta quinta-feira (29).
O parlamentar sugeriu que o STF deveria reprimir o crime organizado, em vez de prender atacadistas do Distrito Federal que forneceram água e comida para pessoas acampadas no Quartel Geral do Exército, em Brasília.
A crítica de Nikolas é motivada pela prisão dos atacadistas do Distrito Federal, Adauto Lucio de Mesquita e Joveci Xavier de Andrade, acusados abastecer com água, alimentação e lonas o acampamento que serviu de base para alguns dos envolvidos com os ataques do 8 de Janeiro de 2023, que destruíram as sedes dos Três Poderes da República para destituir o presidente Lula (PT).
“Imagina se o judiciário tivesse o mesmo ímpeto de reprimir o crime organizado como tem em prender atacadistas que forneceram água e comida pra…pessoas”, provocou Nikolas Ferreira.
Cerco da Lesa Pátria
A operação de hoje cumpre três mandados de prisão preventiva, tem mais sete alvos de monitoramento eletrônico, para instalação de tornozeleiras eletrônicas e faz buscas por provas em 24 endereços do DF e de sete estados: Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Espírito Santo.
Moraes ainda determinou a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados, com o objetivo de garantiro ressarcimento pelos danos causados ao patrimônio público, que pode chegar a R$ 40 milhões, após a destruição do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do STF, pelos manifestantes que buscavam anular a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o petista, nas eleições de 2022.
Imagina se o judiciário tivesse o mesmo ímpeto de reprimir o crime organizado como tem em prender atacadistas que forneceram água e comida pra…pessoas.
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) February 29, 2024
-
Política4 dias atrás
É desagradável viver no Brasil de Alexandre de Moraes
-
Política4 dias atrás
Bolsonaro participa do CPAC Argentina, denuncia abusos de Alexandre de Moraes e Prevê impacto de Trump no poder: “Ares de Democracia” na América do Sul; VEJA VÍDEO!
-
Política4 dias atrás
Marcel Van Hattem desmonta Lewandowski e desafia diretor-geral da PF frente a frente: ‘me prenda em flagrante agora’; VEJA VÍDEO!
-
Saúde4 dias atrás
Minoxidil e ‘Síndrome do lobisomem’: crianças desenvolvem condição após pais usarem minoxidil para calvície
-
Política19 horas atrás
Lula e Janja ostentam relógios de luxo avaliados em mais de R$ 70 mil
-
Economia3 dias atrás
10 Melhores Cartões de Crédito para Negativados: Aprovação fácil e sem complicações!
-
Política4 dias atrás
Flávio Bolsonaro enfrenta Lewandowski, denuncia perseguição política e questiona: ‘qual é a prioridade da PF? Combater o crime ou criar narrativas?’; VEJA VÍDEO!
-
Entretenimento3 dias atrás
Os 50 carros 0km mais vendidos: Polo supera Strada e lidera mercado em novembro; veja ranking