Polícia
SP: Polícia prende mais de 400 detentos que estavam de saidinha


Entre os dias 12 e 17 de março, a Polícia Militar do Estado de São Paulo prendeu 417 detentos que estavam em saída temporária e descumpriram as medidas impostas pela Justiça.
Dentre esses detentos, 31 foram detidos em flagrante cometendo novos crimes. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).
A maioria das prisões, totalizando 153 detentos, ocorreu na capital e na região metropolitana de São Paulo. Além disso, houve prisões no interior e em outras regiões do estado, incluindo 50 prisões em Ribeirão Preto, 41 em Sorocaba e 30 em Campinas.
Esses detentos foram beneficiados pela primeira saída temporária do ano, sendo liberados no dia 12 de março, e muitos deles começaram a ser presos nos dias seguintes. Até a sexta-feira (15), 262 detentos já haviam sido capturados pela polícia.
Para usufruir dos dias de saída temporária, o detento precisa cumprir uma série de requisitos, como não frequentar bares, permanecer na cidade indicada pela Justiça e estar em casa entre 20h e 6h do dia seguinte.
As prisões foram viabilizadas por meio de um acordo entre a SSP e o Tribunal de Justiça de São Paulo, que permite que os policiais tenham acesso aos processos dos réus que cumprem pena fora das prisões. Assim, é possível verificar durante a abordagem se as regras da saída temporária estão sendo seguidas.
Quando um detento é flagrado descumprindo as regras, ele é conduzido primeiramente a uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito. Após o exame, o policial responsável pela condução deve levar os sentenciados aos Centros de Detenção Provisória ou à Penitenciária Feminina da capital.


-



Polícia5 dias atrásMatança em UTI: técnicos de enfermagem aplicavam detergente e assistiam monitor cardíaco de vítimas zerar. Veja vídeo
-



Economia4 dias atrásBolsa Família janeiro 2026: como confirmar o bônus de R$150 no app e confira o calendário Oficial
-



Economia4 dias atrásMulta pesada será aplicada a motoristas que circularem sem esses dois documentos obrigatórios por lei em 2026
-



Geral4 dias atrásGoverno Lula reduz verba para a alfabetização e esquerda fica caladinha
-



Economia4 dias atrásComo ganhar dinheiro no Kwai: 7 dicas para aumentar sua renda
-



Mundo4 dias atrásLei proíbe fumar perto de escolas, parques e praias e prevê multa de quase R$ 1.000 neste país
-



Polícia4 dias atrásTécnica de enfermagem que mat0u pacientes trabalhou em hospital infantil na pandemia