Conecte-se conosco

Polícia

Racha no PCC: Facção agora tem uma nova rival em São Paulo

Publicado

em


Uma nova facção criminosa surge em São Paulo: o PCP, ou Primeiro Comando Puro, uma dissidência do PCC que surgiu durante os conflitos na alta liderança da organização criminosa. O principal líder por trás dessa nova facção é Roberto Soriano, conhecido como ‘Tiriça’, que se tornou o principal adversário do líder do PCC, Marcos Camacho, também conhecido como Marcola.

Para ganhar poder e desafiar o PCC, especialmente no tráfico internacional de drogas, o PCP está buscando uma aliança com o Comando Vermelho, do Rio de Janeiro.

Tiriça e seus aliados, Abel Pacheco, conhecido como ‘Vida Loka’, e Vanderson de Lima, conhecido como ‘Andinho’, foram expulsos do PCC por Marcola, após acusá-lo de traição. A acusação surgiu devido a uma conversa com um agente penitenciário que vazou e foi utilizada em um julgamento que resultou na condenação de Tiriça a mais 31 anos de prisão.

Por sua vez, Marcola acusou o trio de traição e os expulsou do PCC. Até o momento, pelo menos três membros da alta liderança foram executados e outros membros de escalões inferiores desapareceram.

Parentes de traficantes associados ao PCC procuraram a Polícia Civil em busca de proteção sob a Lei de Proteção à Testemunha, mas para isso, será necessário colaborar com as investigações.


Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana