Política
Preso e sob pancadaria há anos, Bolsonaro aparece à frente de Lula na Paraná Pesquisas


Ex-presidente soma atualmente 35,2% das intenções de voto contra 34,8% do petista
Preso sem condenação, humilhado e segundo seus aliados, vítima de perseguição implacável dos adversários no governo e no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no mínimo empataria com Lula (PT) se as eleições presidenciais fossem realizadas hoje, de acordo com levantamento nacional realizado pelo instituto Paraná Pesquisas.
A pesquisa indica que Bolsonaro teria hoje 35,2% dos votos dos brasileiros, contra 34,8% do petista, em empate técnico, e o cearense Ciro Gomes estaria e terceiro, com 7.9%. Ratinho Junior (PSD), com 6,2%, e Ronaldo Caiado (UPb), com 3,1%, aparecem logo em seguida.
No cenário espontâneo, a situação de empate permanece, mas se inverte, com o petista somando 20,4%, contra 19,8% de Bolsonaro. Como nas pesquisas anteriores, Lula perde em todas as regiões do País, exceto no Nordeste, e isso explica o fato de Bolsonaro não abrir vantagem.
O levantamento foi realizado entre os dias 17 e 21 deste mês, em 163 municípios das 27 unidades da Federação, quando foram entrevistados 2020 eleitores. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Veja o resumo da pesquisa que aponta empate para presidente:


LEIA TAMBÉM:


-



Polícia5 dias atrásMatança em UTI: técnicos de enfermagem aplicavam detergente e assistiam monitor cardíaco de vítimas zerar. Veja vídeo
-



Economia4 dias atrásBolsa Família janeiro 2026: como confirmar o bônus de R$150 no app e confira o calendário Oficial
-



Economia4 dias atrásMulta pesada será aplicada a motoristas que circularem sem esses dois documentos obrigatórios por lei em 2026
-



Geral4 dias atrásGoverno Lula reduz verba para a alfabetização e esquerda fica caladinha
-



Economia4 dias atrásComo ganhar dinheiro no Kwai: 7 dicas para aumentar sua renda
-



Mundo4 dias atrásLei proíbe fumar perto de escolas, parques e praias e prevê multa de quase R$ 1.000 neste país
-



Polícia4 dias atrásTécnica de enfermagem que mat0u pacientes trabalhou em hospital infantil na pandemia