Política
Ônibus de deputado do PT é flagrado furtando energia em São Bernardo para carregar ônibus elétrico

Pré-candidato a prefeito apoiado por Lula furta energia de praça pública para carregar ônibus elétrico
Assessoria de Luiz Fernando Teixeira, irmão do ministro Paulo Teixeira, diz que a denúncia é ‘eleitoreira’
Na manhã desta segunda-feira, 18, a Guarda Municipal de São Bernardo do Campo (SP) apreendeu um ônibus elétrico que pertence ao deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), pré-candidato à prefeitura da cidade. Segundo a corporação, a equipe do petista furtou a energia de uma praça pública para carregar o veículo.
A Guarda Municipal chegou à Praça-Parque Domingos Vanzella por volta das 11h40. Ali, os agentes constataram o crime. Oeste apurou que o ônibus fazia propaganda eleitoral para o petista e promovia o programa Desenrola Brasil, do governo federal.
Os guardas levaram um assessor do deputado petista, o condutor do veículo e duas testemunhas para prestarem depoimento à Polícia Civil de São Paulo. Uma perícia será realizada na praça.
Em nota, a assessoria do parlamentar nega que furtou energia para carregar o ônibus elétrico. “Trata-se de uma acusação meramente eleitoreira e sem nenhum tipo de fundamento”, diz o texto.
No mesmo comunicado, a assessoria admite que esse mesmo procedimento ocorreu em pelo menos dez bairros.
Quem é o pré-candidato apoiado por Lula
Luiz Fernando Teixeira é irmão do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Texeira, e sua candidatura é apoiada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
São Bernardo do Campo é historicamente um reduto petista, embora as recentes eleições municipais tenham rompido com essa tradição. O atual prefeito do município, Orlando Morando (PSDB), venceu os dois últimos pleitos.

-
Polícia9 horas atrás
Homem é agredido, retirado de shopping à força e executado com 10 tiros em Fortaleza; VÍDEO
-
Política4 dias atrás
Empresário viraliza ao dizer que a partir de 2025 não vende mais para petistas: ‘Favor não insistir’; VEJA VÍDEO!
-
Política4 dias atrás
Anistia para presos do 8 de janeiro será discutida nos próximos dias, diz Hugo Motta
-
Política4 dias atrás
Deputado Marcon afirma que há acordo com Hugo Motta para aprovar anistia de presos do 8 de janeiro; VÍDEO!
-
Política10 horas atrás
Governo Lula financia ONGs ligadas ao PT para distribuição de quentinhas, mas refeições não são entregues
-
Mundo9 horas atrás
Usaid e TSE fizeram eventos para combater desinformação um ano antes das eleições de 2022
-
Acidente9 horas atrás
Avião cai em avenida de SP, atinge ônibus e deixa 2 mortos e 6 feridos; IMAGENS
-
Acidente9 horas atrás
Vídeo: veja momento em que avião cai e explode em avenida de São Paulo