Conecte-se conosco

Mundo

Netanyahu: Quem prejudicar Israel pagará um preço alto


“Depois do Hamas, do Hezbollah e do regime de Assad na Síria, os Houthis são quase o último ramo que resta para o Eixo do Mal do Irã.”


Publicado

em


“Fizemos isso em resposta aos ataques recorrentes dos Houthis contra alvos civis em Israel”, observou Netanyahu.

Quem prejudicar Israel pagará um preço alto, disse o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, abordando os ataques israelenses contra alvos terroristas Houthis em Hodeidah e na capital do Iêmen, Sana’a, entre outros, nas primeiras horas de quinta-feira.

“Fizemos isso em resposta aos ataques recorrentes dos Houthis contra alvos civis em Israel”, ele observou, acrescentando que os Houthis “atacaram ontem à noite uma escola em Ramat Gan”.

“Eles não atacam somente a nós; eles atacam o mundo inteiro. Eles estão atacando rotas de transporte e comércio internacionais, então quando Israel age contra os Houthis, está agindo em nome de toda a comunidade internacional. Os americanos entendem esse aspecto, assim como muitos outros.”

“Depois do Hamas, do Hezbollah e do regime de Assad na Síria, os Houthis são quase o último ramo que resta para o Eixo do Mal do Irã.”

“Eles aprenderam e aprenderão da maneira mais difícil que quem prejudica Israel paga um preço alto por isso.”

Na manhã de quinta-feira, jatos da Força Aérea de Israel atingiram alvos pertencentes aos Houthis no Iêmen, que eram utilizados para fins militares, como o contrabando de armas iranianas.

A IAF também teve como alvo a infraestrutura energética em Sana’a, além de vários portos.

Os EUA foram notificados da intenção de Israel de realizar os ataques, disse uma fonte ao The Jerusalem Post .

Escola danificada em Ramat Gan

De acordo com as IDF , os Houthis dispararam mais de 200 mísseis balísticos e mais de 170 drones contra Israel, com a maioria sendo abatida pelos EUA ou Israel, mas 22 tendo penetrado em Israel.

Os militares disseram na quinta-feira que uma investigação inicial realizada pela IAF descobriu que parte da ogiva do míssil disparado do Iêmen explodiu e causou danos a uma escola em Ramat Gan após uma interceptação parcial.

 


Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana