Mundo
Netanyahu avisa que Hezbollah “pagará um alto preço” por assassinato de 12 crianças jogando bola
Ataque “revela a verdadeira face” do grupo terrorista libanês, diz porta-voz das FDI
Israel prepara reação a Hezbollah por assassinato de crianças jogando bola
Ataque “revela a verdadeira face” do grupo terrorista libanês, diz porta-voz das FDI
As Forças de Defesa de Israel divulgaram vídeo em que seu porta-voz, Daniel Hagari (foto), promete reação contra o Hezbollah, após um foguete disparado pelo grupo terrorista libanês, a partir da região da aldeia de Sheba, no sul do Líbano, ter atingido um campo de futebol em Majdal Shams, no norte de Israel, e matado pelo menos dez civis, entre 10 e 20 anos, neste sábado, 27 de julho.
“This attack shows the true face of Hezbollah—a terrorist organization that targets and murders children playing soccer on a Saturday evening.”
Watch the IDF Spox. RAdm. Daniel Hagari give remarks regarding the deadliest attack on Israel since October 7: pic.twitter.com/4VYuLMnUhb
— Israel Defense Forces (@IDF) July 27, 2024
🇮🇱Antes de bombardear a @IDF avisa o local e hora exatas do bombardeio, para que os civis evacuem
Neste vídeo: míssel do Hezbollah cai em jogo de futebol infantil, mãe em árabe grita “eles são todos crianças”
Se você não enxerga a diferença sua bússola moral precisa de ajuste pic.twitter.com/gBqCoXg5aK
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) July 27, 2024
Israel prepara reação a Hezbollah por assassinato de crianças jogando bola.
Ataque “revela a verdadeira face” do grupo terrorista libanês, diz porta-voz das FDI.
Assista ao vídeo de Daniel Hagari, legendado em português.
Acompanhe tudo em https://t.co/AtMGw5EA34. pic.twitter.com/EyjS9wuBsJ
— Felipe Moura Brasil (@FMouraBrasil) July 27, 2024
“Nesta noite, a organização terrorista Hezbollah no Líbano lançou um foguete contra crianças que jogavam futebol em um campo em Majdal Shams, no norte de Israel.
O Hezbollah então mentiu para o mundo inteiro, alegando que não havia realizado esse ataque. Isso é uma mentira. Podemos confirmar que o Hezbollah assassinou 10 crianças neste ataque brutal e feriu mais de 20… [Mais de 20] ficaram feridas neste ataque brutal. Todas as vítimas tinham entre 10 e 20 anos de idade.
Nossos pensamentos estão com as famílias das vítimas e também com os feridos, que abraçamos e aos quais desejamos uma rápida recuperação. Esta é a comunidade drusa em Israel. São cidadãos israelenses. Nós abraçamos a comunidade drusa. Ela é parte de Israel. Defenderemos os cidadãos de Israel e também a comunidade drusa.
Este ataque ocorre após uma série de ataques no norte ao longo de mais de nove meses. O Hezbollah está atacando nossos cidadãos no norte, lançando milhares de foguetes, mísseis e drones contra o norte de Israel, mirando famílias, residências e comunidades.
As Forças de Defesa de Israel estão realizando uma avaliação da situação e vamos nos preparar para uma resposta contra o Hezbollah. Vamos concluir nossas avaliações e vamos agir.
Esse ataque revela a verdadeira face do Hezbollah, uma organização terrorista que visa e assassina crianças jogando futebol numa noite de sábado. Agiremos para restabelecer a segurança total em nossa fronteira norte, para todos os cidadãos do Estado de Israel.”
Pouco antes da divulgação do vídeo, Hagari já havia apontado no X um total de 11 mortos:
“Desde 8 de outubro temos estado em combates muito intensos no Norte. O acontecimento desta noite é o dano mais grave para cidadãos inocentes, 11 crianças mortas, um desastre nacional que se abateu sobre o Estado de Israel. O Hezbollah está por trás deste desastre e é responsável pelas suas consequências. Abraçamos as famílias dos mortos e feridos, e toda a comunidade drusa, cidadãos do Estado de Israel.”
O coronel Avichay Adraee, porta-voz das Forças de Defesa de Israel em língua árabe, revelou o nome do líder do Hezbollah que dirigiu o ataque: Ali Muhammad Yahya, comandante de um local de lançamento de foguetes na área de Chebaa, no sul do Líbano.
“Apesar das suas tentativas de negar: o Hezbollah é responsável pelo massacre em Majdal Shams e pela morte de crianças e rapazes no campo de futebol”, reforçou Adraee.
Outro porta-voz das FDI, Daniel Hagari identificou o foguete que atingiu Majdal Shams como um Falaq-1, feito no Irã.
-
Política4 dias atrás
É desagradável viver no Brasil de Alexandre de Moraes
-
Política4 dias atrás
Bolsonaro participa do CPAC Argentina, denuncia abusos de Alexandre de Moraes e Prevê impacto de Trump no poder: “Ares de Democracia” na América do Sul; VEJA VÍDEO!
-
Política4 dias atrás
Marcel Van Hattem desmonta Lewandowski e desafia diretor-geral da PF frente a frente: ‘me prenda em flagrante agora’; VEJA VÍDEO!
-
Saúde4 dias atrás
Minoxidil e ‘Síndrome do lobisomem’: crianças desenvolvem condição após pais usarem minoxidil para calvície
-
Economia3 dias atrás
10 Melhores Cartões de Crédito para Negativados: Aprovação fácil e sem complicações!
-
Política18 horas atrás
Lula e Janja ostentam relógios de luxo avaliados em mais de R$ 70 mil
-
Política4 dias atrás
Flávio Bolsonaro enfrenta Lewandowski, denuncia perseguição política e questiona: ‘qual é a prioridade da PF? Combater o crime ou criar narrativas?’; VEJA VÍDEO!
-
Entretenimento3 dias atrás
Os 50 carros 0km mais vendidos: Polo supera Strada e lidera mercado em novembro; veja ranking