Conecte-se conosco

Entretenimento

Jornal da Globo registra pior audiência em 2 anos


Transmitido das 1h44 às 2h20 da madrugada, o telejornal obteve uma média de 4,5 pontos na Grande São Paulo, conforme dados consolidados divulgados pelo site TV Pop.


Publicado

em


O “Jornal da Globo”, apresentado por Renata Lo Prete, enfrentou um grave revés na última sexta-feira (13/09), registrando a pior audiência em quase dois anos.

Transmitido das 1h44 às 2h20 da madrugada, o telejornal obteve uma média de 4,5 pontos na Grande São Paulo, conforme dados consolidados divulgados pelo site TV Pop.

O resultado marca uma queda expressiva em relação às últimas semanas e representa a menor audiência desde 22 de novembro de 2022, quando o jornal foi exibido em horário semelhante devido a uma homenagem ao cantor Erasmo Carlos, e alcançou 4,4 pontos.

A edição da semana passada sofreu uma redução de cerca de 502 mil telespectadores, registrando uma queda de 37% em relação às quatro sextas-feiras anteriores.

Essa baixa audiência pode ser atribuída ao deslocamento do “Jornal da Globo” para a madrugada, em função das transmissões do Rock in Rio. A cobertura do festival musical, exibida no horário nobre da emissora, acabou impactando negativamente o desempenho do telejornal.

Além da queda nos números, o “Jornal da Globo” foi superado pelos serviços de streaming ao longo de toda sua exibição. Embora tenha disputado com atrações de menor relevância nas concorrentes, como “Operação Mesquita” (SBT) e “Fala Que Eu Te Escuto” (Record), o telejornal não conseguiu recuperar a audiência perdida.

Mesmo com um pico de 4,8 pontos e um share de 22%, o jornal ficou atrás dos 6,1 pontos obtidos pelos streamings, que dominaram a faixa horária. A tentativa de adequar a programação para acomodar o Rock in Rio e atender os interesses dos anunciantes acabou ampliando a crise de audiência do “Jornal da Globo”, que já vinha enfrentando dificuldades nos últimos tempos.

O cenário evidencia os desafios crescentes enfrentados pela televisão aberta em meio à ascensão das plataformas de streaming, especialmente em horários de menor audiência, como a madrugada.


Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana