Mundo
Irã lança ataque com mais de 200 drones e mísseis contra Israel em retaliação; VÍDEO
Equipes de reportagem em Israel relatam barulhos de sirenes e explosões nos céus do país


Equipes de reportagem em Israel relatam barulhos de sirenes e explosões nos céus do país
Militares israelenses estimam que pelo menos 200 drones e mísseis foram lançados. Equipes da CNN em Israel relatam barulhos de sirenes e explosões nos céus do país.
Segundo as Forças de Defesa de Israel, a ameaça sobre o espaço aéreo do país já estava sendo monitorada pelas autoridades. Os serviços de GPS devem ficar indisponíveis em algumas áreas do território israelense para que os militares possam lidar com a situação, de acordo com o porta-voz Hagari.
Grande parte dos artefatos foi interceptada. Na ONU, o Irã declarou ter encerrado a “resposta” em retaliação.
“Estejam vigilantes e sigam as instruções do Comando da Frente Interna”, pediu o porta-voz à população.
ASSISTA:
Mais cedo, antes das falas do porta-voz confirmando os ataques, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, emitiu um comunicado dizendo que o país estava preparado para eventuais ataques iranianos.
“Determinamos um princípio claro: quem nos ferir, também será ferido. Nos defenderemos contra qualquer ameaça e faremos isso com equilíbrio e determinação”, afirmou o primeiro-ministro.
Em sinal de apoio dos Estados Unidos, a Casa Branca disse que o presidente Joe Biden se reuniria ainda este sábado com sua equipe de segurança nacional para tratar da questão e que o apoio americano ao aliado no Oriente Médio é “inflexível”.
“Os Estados Unidos estarão com o povo israelense e vão apoiar sua defesa contra os ataques do Irã”, frisou a Casa Branca em comunicado.


-



Mundo6 dias atrásEUA expulsam delegado da PF que atuou na Prisão de Ramagem nos Estados Unidos por manipular sistema de imigração
-



Política6 dias atrásVeja vídeo que levou Gilmar a querer Zema no inquérito das fake news
-



Geral6 dias atrásFeriado será de chuva nestas regiões do Brasil: INMET emite alertas
-



Mundo6 dias atrásMilei recebe Medalha Presidencial de Israel por “clareza moral”
-



Economia6 dias atrásVídeo registrado por astronauta na Lua com celular chama atenção por esse detalhe na gravação; ASSISTA!
-



Geral6 dias atrásGoverno confirma novo feriado prolongado nesta quinta-feira (23); veja quem ganha esse dia de folga!
-



Política6 dias atrásGoverno emite alerta quem tem animais em casa e proíbe essas 5 raças no Brasil, quem tiver pode levar multa de R$ 5 mil ou ir preso
-



Mundo6 dias atrásEsses são os cachorros mais inteligentes do mundo, segundo a ciência











