Conecte-se conosco

Polícia

Filho de Lula é acusado de agressão covarde contra ex-mulher

Publicado

em


Ex-companheira do filho mais novo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Luís Cláudio, uma médica e psicanalista registrou um boletim de ocorrência nesta terça-feira (2), acusando-o de agressões físicas, verbais, psicológicas e morais.

A Justiça já tomou medidas protetivas, determinando o afastamento dele do local onde viviam e proibindo qualquer contato com a vítima.

Segundo relatos da defesa da mulher, Luís Cláudio teria afirmado que seu pai, o presidente Lula, o protegeria das acusações de violência. O advogado Matheus Cavallini, representante da vítima, expressou à Gazeta do Povo sua crença de que tal menção ao presidente Lula “pode ter sido confirmada”.

“Essa questão de Luís ser filho do presidente está até implícita nessas questões, acredito”, disse o advogado, ressaltando que não foi possível confirmar a informação sobre o uso do nome do presidente com fontes independentes.

Por meio de nota, a defesa de Luís Cláudio refutou as acusações, classificando-as como “fantasiosas” e advertindo que as “mentiras” podem configurar crimes de calúnia, difamação e injúria, prometendo adotar as medidas legais pertinentes.

Segundo o advogado, a vítima relatou que o relacionamento estava tumultuado e que as adversidades resultaram em agressões de diversas formas. “O fato de a própria Justiça já ter concedido medidas protetivas de urgência indica indícios nos fatos apresentados. Afinal, a justiça é imparcial”, acrescentou.

A médica, de 29 anos, acusa Luís Cláudio de tê-la agredido fisicamente em janeiro deste ano, após ela descobrir supostas infidelidades. A defesa da médica reforçou que ela “enfrentou uma série de adversidades que culminaram em agressões de diversas formas”, conforme registrado no boletim de ocorrência. Também informaram que medidas protetivas foram deferidas para garantir sua integridade e segurança física e psicológica. O descumprimento dessas medidas pode resultar em prisão preventiva para Luís Cláudio, que poderá responder por crime, com pena de três meses a dois anos de detenção.


Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana