Polícia
Em guerra com Bivar, presidente do União Brasil tem casa incendiada; VEJA VÍDEO
O novo presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, enfrenta um cenário turbulento em meio à disputa pelo comando do partido com Luciano Bivar.
Nas últimas horas, suas casas de praia e da irmã, Emília Rueda, tesoureira da sigla, foram alvo de incêndios no litoral de Pernambuco.
Os imóveis, localizados na praia de Toquinho, próximo a Porto de Galinhas, tiveram danos significativos devido ao fogo. Rueda, que estava em Miami, nos Estados Unidos, recebeu a notícia enquanto estava fora do país. Ele informou a aliados que retornaria ao Brasil ainda na noite de segunda-feira (11/3), com previsão de chegada na terça-feira (12/3).
O incidente ocorre em meio à intensa disputa interna no União Brasil, evidenciando a tensão política na região. As autoridades locais investigam as circunstâncias do incêndio e qualquer possível motivação por trás do ataque às propriedades de Antônio Rueda e sua irmã.
Guerra no União Brasil
Aliados de Rueda avaliam que Bivar pode ter alguma relação com o incêndio. Outrora aliados, os dois estão em pé de guerra após Rueda ter articulado para assumir o comando do União no lugar de Bivar.
A disputa já tinha levado o atual presidente do partido a registrar boletim de ocorrência contra Bivar por suposta ameaça. Procurado pela coluna, Bivar não respondeu. O espaço segue aberto.
VEJA VÍDEO:
Investigação
Em nota, Rueda disse “lamentar profundamente” o incêndio nas duas casas e informou que pediu à Polícia Civil de Pernambuco “célere e rigorosa investigação dos fatos”.
“A família não descarta a possibilidade de um atentado motivado por questões político-partidárias”, afirma a nota, sem mencionar o nome de Bivar.
Rueda e a irmã afirmaram ainda que “confiam na minuciosa apuração dos fatos” e frisaram “que não irão se intimidar diante de qualquer ameaça”.