Esportes
Campeã paralímpica Joana Neves morre aos 37 após sofrer parada cardiorrespiratória


A nadadora paralímpica Joana Neves faleceu na madrugada desta segunda-feira (18), aos 37 anos de idade. A atleta, natural do Rio Grande do Norte, estava em São Paulo para consultas médicas quando ocorreu o trágico evento.
Joana vinha enfrentando episódios de convulsão e, infelizmente, não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. A informação foi confirmada pela Sociedade Amigos do Deficiente Físico.
O paradesporto potiguar está em luto pela perda de Joana Neves. Ela estava na capital paulista realizando exames médicos em busca de um diagnóstico para os episódios de convulsão que vinha enfrentando recentemente.
Após se sentir mal no Centro de Treinamento Paralímpico na noite anterior, foi encaminhada ao hospital, mas, lamentavelmente, não resistiu.
Joana nasceu com acondroplasia, uma condição rara que afeta o desenvolvimento e crescimento dos ossos. Desde a infância, ela começou a nadar por recomendação médica e ao longo de sua carreira acumulou diversas vitórias.
Com mais de 15 competições mundiais vencidas e cinco medalhas paralímpicas, Joana foi eleita a Melhor Nadadora Paralímpica do Brasil no Troféu Best Swimming em 2020.


-



Economia5 dias atrásEssa moeda brasileira só possui 64 exemplares e vale mais de R$ 2 milhões
-



Geral5 dias atrásGabarito Enem 2025 2 dia: Veja a correção extraoficial e a análise da prova de Matemática e Natureza
-



Entretenimento7 dias atrásRecuperar conta do Facebook: O Guia Definitivo para retomar seu acesso [Passo a Passo 2025]
-



Geral7 dias atrásBlinde seu Instagram: ative a verificação em 2 Fatores (Guia 2026 contra hackers)
-



Entretenimento7 dias atrásComo ativar a autenticação de dois fatores no Instagram pelo Computador [Guia 2026]
-



Entretenimento7 dias atrásComo recuperar Instagram Hackeado ou sem senha: Guia completo e atualizado (2025/2026)
-



Política3 dias atrásCâmara aprova PL Antifacção do combate ao crime organizado com penas mais rígidas de até 66 Anos; Deputados do PT votaram contra