Política
Bolsonaro sobre 2026: ‘Vamos vencer e voltar à paz e prosperidade’
Ex-presidente falou sobre as eleições municipais de 2024 e as eleições nacionais de 2026 durante evento em Belém


No Pará, Bolsonaro fala em vencer as eleições e retornar a “um período de paz e prosperidade”
Ex-presidente falou sobre as eleições municipais de 2024 e as eleições nacionais de 2026 durante evento em Belém
No domingo (30), em Belém, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mesmo inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), declarou sua intenção de vencer as eleições de 2026.
Ele fez essa afirmação em cima de um caminhão de som, durante o lançamento da pré-candidatura à prefeitura de Belém do deputado federal Delegado Éder Mauro (PL-PA), evento também marcado pela presença de sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
“Vamos vencer e voltar àquele período que experimentamos há pouco, de paz e de prosperidade, mas para chegar em 2026, temos que passar por 2024 por todos os municípios do Brasil”, disse Bolsonaro em referência às eleições deste ano.
O ex-presidente foi recebido por uma multidão de apoiadores na capital do Pará e participou de uma motociata junto com o grupo até o local onde ocorreu o evento.
Ele também falou sobre as eleições de 2022 em Belém, onde afirmou que “estávamos no caminho certo” e que “algo aconteceu no final de 2022”.
“Não foram vocês que me tiraram de lá. Foi o sistema. Mas nós vamos vencer o sistema”, afirmou.
Bolsonaro foi condenado à inelegibilidade por oito anos pelo TSE, em 30 de junho de 2023. A maioria dos ministros no plenário entendeu que houve abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante seu mandato como Presidente da República.
Com a impossibilidade de concorrer em 2026, Bolsonaro deve escolher um aliado para concorrer na corrida presidencial. Durante um evento do Partido Liberal (PL), o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, declarou que a escolha do nome caberá a Bolsonaro.
“Queremos o Bolsonaro candidato a presidente do Brasil pelo PL. Agora, se ele não for, quem decide quem vai ser o candidato a presidente é o Bolsonaro. Quem decide quem vai ser o candidato a vice-presidente é o Bolsonaro”, afirmou Costa Neto.


-



Polícia5 dias atrásMatança em UTI: técnicos de enfermagem aplicavam detergente e assistiam monitor cardíaco de vítimas zerar. Veja vídeo
-



Economia4 dias atrásBolsa Família janeiro 2026: como confirmar o bônus de R$150 no app e confira o calendário Oficial
-



Economia5 dias atrásMulta pesada será aplicada a motoristas que circularem sem esses dois documentos obrigatórios por lei em 2026
-



Geral4 dias atrásGoverno Lula reduz verba para a alfabetização e esquerda fica caladinha
-



Economia5 dias atrásComo ganhar dinheiro no Kwai: 7 dicas para aumentar sua renda
-



Mundo4 dias atrásLei proíbe fumar perto de escolas, parques e praias e prevê multa de quase R$ 1.000 neste país
-



Polícia4 dias atrásTécnica de enfermagem que mat0u pacientes trabalhou em hospital infantil na pandemia