Polícia
Racha no PCC: Facção agora tem uma nova rival em São Paulo


Uma nova facção criminosa surge em São Paulo: o PCP, ou Primeiro Comando Puro, uma dissidência do PCC que surgiu durante os conflitos na alta liderança da organização criminosa. O principal líder por trás dessa nova facção é Roberto Soriano, conhecido como ‘Tiriça’, que se tornou o principal adversário do líder do PCC, Marcos Camacho, também conhecido como Marcola.
Para ganhar poder e desafiar o PCC, especialmente no tráfico internacional de drogas, o PCP está buscando uma aliança com o Comando Vermelho, do Rio de Janeiro.
Tiriça e seus aliados, Abel Pacheco, conhecido como ‘Vida Loka’, e Vanderson de Lima, conhecido como ‘Andinho’, foram expulsos do PCC por Marcola, após acusá-lo de traição. A acusação surgiu devido a uma conversa com um agente penitenciário que vazou e foi utilizada em um julgamento que resultou na condenação de Tiriça a mais 31 anos de prisão.
Por sua vez, Marcola acusou o trio de traição e os expulsou do PCC. Até o momento, pelo menos três membros da alta liderança foram executados e outros membros de escalões inferiores desapareceram.
Parentes de traficantes associados ao PCC procuraram a Polícia Civil em busca de proteção sob a Lei de Proteção à Testemunha, mas para isso, será necessário colaborar com as investigações.


-



Polícia5 dias atrásMatança em UTI: técnicos de enfermagem aplicavam detergente e assistiam monitor cardíaco de vítimas zerar. Veja vídeo
-



Economia4 dias atrásBolsa Família janeiro 2026: como confirmar o bônus de R$150 no app e confira o calendário Oficial
-



Economia4 dias atrásMulta pesada será aplicada a motoristas que circularem sem esses dois documentos obrigatórios por lei em 2026
-



Geral4 dias atrásGoverno Lula reduz verba para a alfabetização e esquerda fica caladinha
-



Economia4 dias atrásComo ganhar dinheiro no Kwai: 7 dicas para aumentar sua renda
-



Mundo4 dias atrásLei proíbe fumar perto de escolas, parques e praias e prevê multa de quase R$ 1.000 neste país
-



Polícia4 dias atrásTécnica de enfermagem que mat0u pacientes trabalhou em hospital infantil na pandemia