Política
Grupo no TSE atua em prol dos interesses de Alexandre de Moraes, diz O Globo
Coluna de Malu Gaspar afirma que Moraes lidera uma facção no TSE que lhe assegura os resultados pretendidos

Coluna de Malu Gaspar afirma que Moraes lidera uma facção no TSE que lhe assegura os resultados pretendidos
A coluna de Malu Gaspar, do jornal O Globo, publicou uma matéria nesta segunda-feira (15) afirmando que há um grupo liderado por Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que estaria atuando a fim de cassar o senador Jorge Seif (PL-SC), aliado de Jair Bolsonaro (PL).
O texto relata a existência de uma ala do TSE que desempenha a atividade judicante atendendo às vontades do atual presidente da Corte Eleitoral, o ministro Alexandre de Moraes.
De acordo com a publicação, essa facção do TSE, devotada aos interesses de Moraes, “tem sinalizado nos bastidores a intenção de votar pela cassação do senador bolsonarista Jorge Seif”. O parlamentar é acusado de abuso de poder econômico em sua campanha de 2022.
LEIA TAMBÉM:
- 
Elon Musk reduz pela metade preço da Starlink no Brasil após ameaça de possível bloqueio do TWITTER/X
- 
Câmara dos Deputados aprova projeto enviado por Lula que recria SEGURO DPVAT extinto por Bolsonaro
- 
Elon Musk: ‘Alexandre de Moraes tirou Lula da prisão, e Lula não tomará nenhuma atitude contra ele’
- 
Elon Musk diz que Alexandre de Moraes ‘Deveria ser julgado por seus crimes’
- 
Conselho Nacional de Justiça diz que decisão do STF ajudou facção Comando Vermelho a se expandir
- 
Artistas desistem de ‘salvar’ a Amazônia logo após Lula assumir a presidência
A coluna afirma que “hoje, o grupo que atua na órbita de influência do presidente do TSE costuma ter três ministros: [Floriano] Azevedo, André Ramos Tavares e a vice-presidente, Cármen Lúcia”.
Em trecho que denuncia a instalação de um grupo que atua com finalidades políticas, o artigo diz que “o atual presidente [do TSE] possui maioria [na Corte] e detém o controle sobre as votações no plenário”.
Em novembro do ano passado, Jorge Seif foi absolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) por unanimidade, já que não havia provas suficientes que caracterizassem o suposto abuso de poder econômico.
Mas, agora, no TSE, parece que o julgamento atenderá a outros interesses que não o de fazer justiça, conforme a denúncia de Malu Gaspar.
O julgamento será retomado nesta terça-feira (16), com o voto do relator da ação, Floriano Azevedo, aliado de Alexandre de Moraes.

- 
																	  Política6 dias atrás Política6 dias atrásSindicato ligado a irmão de Lula forjou assinaturas de idosos para roubar aposentados, diz CGU 
- 
																	  Política4 dias atrás Política4 dias atrásTrump encontra com Lula, fala sobre Bolsonaro, e mantém todas as tarifas contra o Brasil; Lula sai de mãos abanando; VÍDEO! 
- 
																	  Política5 dias atrás Política5 dias atrásTrump elogia Bolsonaro diante de Lula e desmonta narrativa de página virada; ASSISTA! 
- 
																	  Polícia4 dias atrás Polícia4 dias atrásLula defende traficantes de drogas e diz que eles são vítimas dos usuários; ASSISTA VÍDEO! 
- 
																	  Política3 dias atrás Política3 dias atrásLula é rejeitado por quase metade dos eleitores que não votaria nele “de jeito nenhum” revela Pesquisa 
- 
																	  Economia2 dias atrás Economia2 dias atrásTirar CNH vai ficar mais barato: entenda a nova regra sem autoescola 
- 
																	  Política4 dias atrás Política4 dias atrásEx-ministra do STJ diz que 8/1 foi armação do sistema para tirar Bolsonaro da eleição de 2026 
- 
																	   Mundo4 dias atrás Mundo4 dias atrásFilme dos EUA sobre atentado a Bolsonaro será lançado em 2026 
