Política
3º mandato: Lula nomeou quase o dobro de homens para tribunais
Durante o terceiro mandato como presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou quase o dobro de homens em comparação com mulheres para tribunais. Em cerca de 15 meses, foram realizadas 137 nomeações de ministros, juízes e desembargadores.
Dessas nomeações, 88 foram destinadas a homens e 49 a mulheres, conforme informações do Poder360.
O levantamento considerou as nomeações registradas no Diário Oficial da União entre 1° de janeiro de 2023 e 13 de março de 2024. Foram contabilizadas nomeações para o Supremo Tribunal Federal (STF), Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tribunal Regional Federal (TRF), Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF).
Nos próximos dois anos de mandato, Lula ainda terá três escolhas para Tribunais Superiores. Dessas, duas vagas são para o STJ e uma para o Tribunal Superior do Trabalho (TST).
-
Política4 dias atrás
É desagradável viver no Brasil de Alexandre de Moraes
-
Política4 dias atrás
Bolsonaro participa do CPAC Argentina, denuncia abusos de Alexandre de Moraes e Prevê impacto de Trump no poder: “Ares de Democracia” na América do Sul; VEJA VÍDEO!
-
Política4 dias atrás
Marcel Van Hattem desmonta Lewandowski e desafia diretor-geral da PF frente a frente: ‘me prenda em flagrante agora’; VEJA VÍDEO!
-
Saúde4 dias atrás
Minoxidil e ‘Síndrome do lobisomem’: crianças desenvolvem condição após pais usarem minoxidil para calvície
-
Política13 horas atrás
Lula e Janja ostentam relógios de luxo avaliados em mais de R$ 70 mil
-
Economia2 dias atrás
10 Melhores Cartões de Crédito para Negativados: Aprovação fácil e sem complicações!
-
Política4 dias atrás
Flávio Bolsonaro enfrenta Lewandowski, denuncia perseguição política e questiona: ‘qual é a prioridade da PF? Combater o crime ou criar narrativas?’; VEJA VÍDEO!
-
Entretenimento3 dias atrás
Os 50 carros 0km mais vendidos: Polo supera Strada e lidera mercado em novembro; veja ranking