Conecte-se conosco

Cotidiano

Imagens de satélite mostram cratera misteriosa avançar sobre cidade do interior de SP


Com 300 metros de comprimento, a erosão segue em direção ao município de Lupércio; segundo a prefeitura, buraco surgiu em 2007


Publicado

em


Com 300 metros de comprimento, a erosão segue em direção ao município de Lupércio; segundo a prefeitura, buraco surgiu em 2007

Uma cratera gigantesca, com quase 300 metros de comprimento, cresce rumo a cidade de Lupércio, no interior de São Paulo. O buraco, que tem origens desconhecidas, foi registrado por imagens de satélite.

A erosão avança em direção à uma área residencial do município que fica a cerca de 100 quilômetros de Bauru e tem 3.981 habitantes.

De acordo com a Prefeitura de Lupércio, a cratera surgiu em 2007 em uma propriedade rural privada no extremo sudoeste da cidade, mas aumentou após as fortes chuvas na região.

O município disse que já realizou algumas intervenções de contenção no local e que estuda a possibilidade de desapropriação da área para avaliar os riscos e tomar maiores providências.

Além dos 300 metros de extensão, o buraco tem aproximadamente 25 metros de largura e 15 metros de profundidade, conforme estima a prefeitura.


Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana