Política
URGENTE: Gabinete do deputado André Fernandes é vandalizado por terroristas de extrema esquerda; VÍDEOS
Ato é considerado ameaça ao deputado André Fernandes (PL), que é candidato à Prefeitura da capital cearense este ano
Em Fortaleza (CE), bandidos atearam fogo a um “boneco” e picharam paredes do diretório de campanha do deputado federal André Fernandes (PL). O ato é considerado uma ameaça ao candidato a prefeito, que é um dos principais defensores do ex-presidente Jair Bolsonaro na capital cearense. Além de central da campanha municipal, o local é o gabinete parlamentar do deputado no Ceará.
A informação foi publicada pelo jornalista cearense Donizete Arruda. Veja as imagens abaixo.
O diretório de campanha, chamado de “QG de André Fernandes”, é localizado na Av. Barão de Studart, uma das principais da cidade. A depredação do diretório bolsonarista se deu de madrugada, mas foi capturada por vizinhos e câmeras de segurança, que filmaram as ações dos criminosos e já foram entregues às autoridades.
O deputado foi às redes sociais para denunciar o caso, nesta segunda-feira (1º) e afirmou que, segundo imagens postadas nas redes sociais e as câmeras de segurança, “podemos perceber que se trata se movimentos ligados ao PT”.
Na madrugada de hoje (01/04) um grupo de criminosos foi até o meu gabinete parlamentar em Fortaleza para vandalizar as paredes com pichações e atear fogo em um boneco com o meu rosto em uma clara ameaça! Pelos vídeos das câmeras de segurança e pelas imagens postadas em redes… pic.twitter.com/nH8ajDbbEi
— André Fernandes (@andrefernm) April 1, 2024
Fernandes apontou o grupo chamado “levanteceara” como o autor dos crimes e anunciou que já informou a Secretaria de Segurança do estado, o Ministério Público Federal, a Polícia Federal e o Congresso.. “Essa milícia comunista não pode ficar impune!”, disse.
A página chamada “levanteceara” assumiu a autoria dos crimes de terrorismo, vandalismo e ameaça. Detalhe: eles são seguidos pelo governador do Ceará no perfil do Instagram.
Estaremos oficiando a SSPDS, MPF, PF e Congresso Nacional. Essa milícia comunista não pode ficar impune! pic.twitter.com/7g6yZ6btYO
— André Fernandes (@andrefernm) April 1, 2024
Em março de 2022, o gabinete do deputado General Girão também foi vandalizado, e o “movimento social” MST assumiu a autoria do atentado em suas próprias redes sociais. Mesmo com a postagem assumindo a autoria, o caso jamais foi elucidado e ninguém foi responsabilizado.
Em ambos os casos, trata-se de ataques a gabinetes de representantes eleitos pelo povo, que poderiam ser compreendidos como ataques ao poder Legislativo, mas não o serão, porque os ataques foram realizados pela extrema-esquerda.
Veja imagens dos atos criminosos contra o deputado bolsonarista, em Fortaleza: