Entretenimento
Fátima Bernardes é demitida da TV Globo


Contrato da jornalista iria até 2025 e foi rescindido; seus últimos projetos na emissora foram fracassos de audiência
Sem novos projetos desde 2023, Fátima Bernardes não tem mais contrato com a Globo. A jornalista perdeu o vínculo de exclusividade com a emissora no fim do ano passado e não faz mais parte do time de funcionários da líder de audiência.
Em nota oficial, a emissora confirmou o fim da parceria de exclusividade com a profissional. A movimentação segue uma tendência da empresa, que não pagará mais altos salários para quem não tiver bons níveis de produtividade — e tampouco tenha projetos em curto prazo, como era o caso da ex-mulher de William Bonner.
Em agosto de 2023, o TV Pop antecipou com exclusividade que a emissora caminhava para rescindir o contrato de Fátima Bernardes. O vínculo mais recente da apresentadora era vigente até 2025, mas contava com uma cláusula de rescisão antecipada se a companhia não tivesse novos projetos para ela.
Depois de seu fracasso no GNT, problemático braço da empresa na TV a cabo, a mulher do deputado Túlio Gadêlha nem sequer foi cotada para assumir outro programa no conglomerado. Há a avaliação de que a sua imagem tenha se desgastado justamente pelo seu relacionamento.
Fátima Bernardes emplacou projeto em agência de publicidade digital
Aos 61 anos, Fátima Bernardes poderá trabalhar em outros projetos, seja no streaming, seja em outras emissoras. Agora, ela deve assinar contratos por obra, como já ocorre com outros nomes que firmaram carreira na emissora.
Na última sexta, 23, em um sinal de que sua dispensa estava próxima, ela foi anunciada como nova contratada da agência Play9 para trabalhar na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Ela fará parte do projeto Paris É Brasa, que será um programa realizado por jornalistas voltado ao YouTube e às redes sociais, patrocinado por grandes empresas.
O trabalho mais recente de Fátima Bernardes na Globo foi o The Voice Brasil, em que ela apresentou duas temporadas. O reality show musical chegou ao fim definitivamente depois de 12 anos na emissora, devido à baixa audiência e à falta de interesse do público no formato, que se esgotou depois de tantas temporadas.
Ela também comandou o Assim Como a Gente, no GNT, mas que foi um fracasso em audiência e não terá uma nova temporada no canal fechado.


-



Política4 dias atrásDesesperados, ministros do STF querem interferir na PF, bloqueando investigação e Gilmar Mendes fala em anular todo o caso Master!
-



Geral15 horas atrásErika Hilton votou contra o aumento das penas para estuprad0res e feminicídios
-



Política14 horas atrásAlexandre de Moraes revoga prisão domiciliar de idosa de 68 anos com câncer presa pelo 8/1 e manda investigar juiz que a soltou
-



Política14 horas atrásJornalista esquerdista diz que “O brasileiro só será livre quando o último Bolsonaro for enforcado nas tripas do último pastor da Igreja Universal”: tribunal acata recurso dele e obriga Universal pagar indenização por descordar
-



Geral14 horas atrásDITADURA: Alexandre de Moraes ordena busca e apreensão contra jornalista que fez reportagem sobre Flávio Dino usar uma Toyota SW4 do TJMA para lazer
-



Política13 horas atrásÉrika Hilton(mulher trans) processa Ratinho e pede prisão por ele dizer que mulher tem que ter útero e menstruar, pedindo R$10 milhões