Entretenimento
Enquanto Bolsonaro dispara no Instagram, Lula perde seguidores
O perfil oficial de Jair Bolsonaro registrou um aumento significativo de mais de 135 mil novos seguidores, de acordo com dados divulgados pelo Instrack, um aplicativo para controle de informações e estatísticas no Instagram.
Enquanto isso, o número de seguidores de Lula (PT) na mesma plataforma apresentou uma queda de 0,18% nos últimos 30 dias.
Segundo o Instrack, no período de 18 de fevereiro até esta segunda-feira, 18, Lula perdeu 22.985 seguidores em seu perfil oficial no Instagram, totalizando 13,1 milhões de seguidores. Por outro lado, o perfil de Bolsonaro registrou um aumento de 135.295 novos seguidores durante o mesmo período de tempo.
Jair Bolsonaro tem, no total, 25,6 milhões de seguidores na rede social.
Ver essa foto no Instagram
Com popularidade em queda, Lula se reúne com marqueteiro
Diante das últimas pesquisas que indicam queda de popularidade, o presidente Lula se reuniu, na quinta-feira 14, no Palácio da Alvorada, com o marqueteiro responsável pela sua campanha política nas eleições de 2022, Sidônio Palmeira.
O marqueteiro foi consultado sobre possíveis estratégias para melhorar a comunicação do governo. Sidônio foi o criador do slogan do terceiro mandato do petista: “União e Reconstrução”. Ele concedeu entrevistas no ano passado nas quais afirmou que a esquerda está perdendo espaços para a direita nas redes sociais.
No dia 6 deste mês, o instituto Quaest divulgou sua última pesquisa. Os números mostram que a avaliação negativa do governo petista subiu 5 pontos percentuais, atingindo 34%, índice próximo à avaliação positiva, que é de 35%.
A desaprovação de Lula passou de 43%, em dezembro, para 46% atualmente. Entre os evangélicos, o índice de desaprovação do petista alcança os 62%, número que pode ter sido inflado pela defesa do aborto, da liberação das drogas e de outras pautas contrárias à maioria da população brasileira. Outros institutos de pesquisa também apresentaram resultados semelhantes.