Política
Campeão olímpico no Rio coloca medalha de ouro à venda por R$170 mil
Título inédito, conquistado no Maracanã, era o único que faltava para a Seleção Brasileira de futebol
Título inédito, conquistado no Maracanã, era o único que faltava para a Seleção Brasileira de futebol
Os amantes do futebol têm agora a oportunidade de adquirir um item histórico da Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira (22), a Memorabília do Esporte anunciou a venda de uma medalha de ouro do futebol, conquistada nos Jogos do Rio-2016, por R$ 170.000. A identidade do vendedor foi mantida em sigilo.
A peça, única disponível para venda no mundo, vem acompanhada do estojo original e do pin entregue aos atletas campeões, encontrando-se em bom estado de conservação. A medalha de ouro foi produzida pela Casa da Moeda do Brasil, e o valor arrecadado será destinado a iniciativas e/ou instituições sociais.
“Essa medalha possui valores que transcendem o aspecto financeiro, o valor de venda; ela representa uma vida de dedicação e esforço de um atleta. É um pedaço da história do esporte brasileiro. Essa medalha de ouro é carregada de sentimentos e simbolismo, sendo a primeira medalha de ouro do país no futebol, conquistada na primeira edição olímpica realizada no país e no estádio mais icônico do mundo. Certamente será muito disputada pelos colecionadores, pois é extremamente raro que uma peça como essa esteja disponível no mercado internacional”, destacou Samy Vaisman, CEO da Memorabília do Esporte.
A venda está disponível no site www.memorabiliadoesporte.com.br.
Maracanã foi palco do título inédito
No icônico Maracanã, a Seleção Brasileira de futebol alcançou uma conquista histórica: o único título que faltava em sua coleção. Foi em 20 de agosto de 2016, quando a Canarinho se consagrou campeã invicta, derrotando a Alemanha nos pênaltis.
Durante os Jogos do Rio-2016, um total de 812 medalhas de ouro foram concedidas aos atletas. Até agora, nenhuma dessas peças tinha sido colocada à venda ou negociada com algum comprador.