Política
Bolsonaro tem melhora de saúde, mas não há previsão de alta
Ex-chefe do Executivo está sem febre e quadro clínico estável
Ex-chefe do Executivo está sem febre e quadro clínico estável
O quadro clínico do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem evoluído, de acordo com boletim médico desta sexta-feira (10). Emitido pelo Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, o informativo diz ainda que o paciente se encontra sem febre e com a saúde estável. Contudo, ainda não há previsão de alta.
Segundo o portal Antagonista, a assessoria de imprensa do ex-líder do Planalto também se pronunciou, declarando que Bolsonaro apresenta “melhora gradativa do quadro infeccioso e da função intestinal”.
Nesta quinta-feira (9), o ex-presidente publicou uma foto em que mostra a lesão que tem na perna esquerda causada pela erisipela, infecção bacteriana que afeta a camada mais superficial da pele.
O problema médico fez o político ser internado no dia 4 de maio, em Manaus (AM), e depois ser transferido para São Paulo, onde está desde a última segunda (6).
O QUE É A ERISIPELA
A erisipela é uma infecção aguda causada por uma bactéria chamada estreptococos, que acomete a derme e a epiderme, ou seja a pele e seus tecidos superficiais. Entre os sintomas mais comuns estão febre, dor, inchaço, coceira, manchas vermelhas, bolhas, calafrios, ínguas e queimação na pele.
A bactéria penetra na pele do hospedeiro por meio de feridas, micose nas unhas, picada de inseto, cortes cirúrgicos, alergia, entre outras portas de entrada.
O tratamento da erisipela é feito por meio de antibióticos e pode durar de sete a 14 dias. Em alguns casos, a limpeza da pele também se mostra necessária para reduzir inchaços.