Conecte-se conosco

Política

Bolsonaro precisa ir para Hospital fazer cirurgia, mas Alexandre de Moraes quer mandar para Complexo Penitenciário da Papuda

Publicado

em


Problemas de saúde podem levar o ex-presidente Jair Bolsonaro a cumprir pena na Papudinha, onde está preso Anderson Torres

O STF (Supremo Tribunal Federal) pode determinar a transferência de Jair Bolsonaro (PL), preso da Superintendência da Polícia Federal em Brasília, para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”.

A defesa ainda não entrou oficialmente com o pedido e aguarda a perícia médica.

Na quinta-feira (11), o ministro Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal realize uma perícia médica para comprovar a necessidade de duas cirurgias solicitadas pela defesa de Bolsonaro. O laudo deve ser apresentado em até 15 dias.

A defesa aponta necessidade de internação “imediata” por cinco a sete dias para dois procedimentos com anestesia geral, para tratamento do quadro de soluços e de uma hérnia inguinal unilateral.

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro na Papudinha? Conheça unidade que pode receber o ex-presidente

A Papudinha é uma unidade militar do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. O batalhão abriga atualmente o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, condenado no mesmo julgamento de Bolsonaro no STF.

O local é dividido em oito celas, em formato de alojamentos coletivos. A cela de Anderson Torres possui mais de 54 metros quadrados, com banheiro privativo, lavanderia, cozinha, sala e até área externa.

Além disso, conta com geladeira, armários, chuveiro com água quente, cama de casal e televisão. Apesar da capacidade para quatro custodiados, o ex-ministro da Justiça ocupa a cela sozinho.

Por enquanto, não há decisão do STF sobre alocar Bolsonaro na Papudinha e o ex-presidente segue preso na sede da Polícia Federal em Brasília. Ele é custodiado na sala de Estado-Maior, destinada a autoridades, com 12 metros quadrados, televisão, frigobar e ar-condicionado.

 


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana