Conecte-se conosco

Política

‘Bater em mulher de companheiro pode, Lula?’, diz Ciro Nogueira sobre Alberto Fernández, ex-presidente da Argentina


O senador Ciro Nogueira (PP-PI) criticou duramente o silêncio do presidente Lula (PT) e de seu governo diante das acusações de que o ex-presidente da Argentina, Alberto Fernández, teria agredido fisicamente sua ex-esposa, Fabiola Yañez.


Publicado

em


Ciro Nogueira Critica Silêncio de Lula Sobre Acusações Contra Alberto Fernández

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) criticou duramente o silêncio do presidente Lula (PT) e de seu governo diante das acusações de que o ex-presidente da Argentina, Alberto Fernández, teria agredido fisicamente sua ex-esposa, Fabiola Yañez.

Nogueira, que é presidente nacional do Progressistas, questionou a postura de Lula em relação ao caso, sugerindo que a aliança política entre os dois poderia estar impedindo uma reação mais contundente do governo brasileiro.

Provocação e Crítica

Em suas redes sociais, Ciro Nogueira provocou Lula, perguntando se, por conta da aliança política, seria aceitável “bater em mulher de companheiro”. Ele sugeriu que, caso o atual presidente da Argentina, Javier Milei, fosse acusado de violência contra mulheres, a reação de Lula e de seu governo seria muito diferente, mais implacável.

“Imaginem se uma mulher acusasse – com provas – o presidente Millei de violência contra mulher. A reação do governo Lula seria implacável. É vergonhoso o silêncio do governo e de Lula sobre o espancamento e os abusos de Alberto Fernández contra a ex-primeira-dama da Argentina”, afirmou Ciro Nogueira em sua conta na rede social X.

Denúncias de Agressão

A crítica de Nogueira refere-se às recentes acusações contra Alberto Fernández, divulgadas pelo site de notícias Infobae. O site publicou imagens que mostram a ex-primeira-dama argentina, Fabiola Yañez, com hematomas no braço e no rosto.

As imagens foram obtidas a partir de uma troca de mensagens entre Yañez e Fernández, onde ela relata ter sido agredida por três dias consecutivos na residência oficial da presidência argentina, a Quinta de Olivos.

No dia 12 de agosto, Yañez formalizou sua denúncia contra Fernández no Consulado argentino de Madri, na Espanha. Em um documento de 20 páginas, a ex-primeira-dama detalhou que foi vítima de “lesões graves duplamente qualificadas pelo vínculo e perpetradas no quadro da violência de gênero com abuso de poder e autoridade”.


Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana