Política
Após motociata, Bolsonaro discursa e se revolta com censura e perseguição política: ‘Que justiça é essa? Que Brasil é esse?’; ASSISTA VÍDEO
Bolsonaro lembrou que o Brasil é um país rico que sempre teve, no poder, gente que não se preocupa com o desenvolvimento da nação. O ex-presidente advertiu: “se censurarem as mídias sociais, nós não vamos ter mais como saber dos grandes problemas do Brasil e quais as possíveis soluções”.
O ex-presidente Jair Bolsonaro discursou a uma multidão em Caxias do Sul, após uma “motociata” que mobilizou a região. Bolsonaro disse: “vivemos um momento de censura no nosso país. Eles não estão preocupados com desinformação ou mentira, eles querem é censurar a verdade”. O ex-presidente lembrou seu lema de campanha, João 8:32, e afirmou: “a verdade nos libertará”.
Bolsonaro lembrou que o Brasil é um país rico que sempre teve, no poder, gente que não se preocupa com o desenvolvimento da nação. O ex-presidente advertiu: “se censurarem as mídias sociais, nós não vamos ter mais como saber dos grandes problemas do Brasil e quais as possíveis soluções”.
O ex-presidente comentou o atentado contra Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos e candidato nas eleições, e enfatizou a negligência do serviço secreto. Ele comparou com seu próprio caso, lembrando que seus carros e seguranças foram retirados, e afirmou: “Eles querem facilitar. Não querem mais me prender, querem que eu seja exe**. Não posso pensar outra coisa”.
Bolsonaro expôs que o Brasil vem imitando os Estados Unidos e disse: “eu acredito na eleição de Donald Trump em novembro”. Bolsonaro lembrou que, durante o governo Trump, não houve guerras pelo mundo, e a situação mudou completamente após sua saída. Ele disse: “sabemos que aquele país, com esse presidente, interfere positivamente pelo mundo. Não será diferente no Brasil. (…. ) O mundo está conectado. O mundo, quer queira ou não, está globalizado, e nós devemos sobreviver e viver nesse ambiente”.
O ex-presidente comparou seu governo com o de Lula, assim como sua popularidade, desafiando Lula a andar no meio do povo. Bolsonaro apontou: “o povo sabe a diferença. Nós fechamos as portas da corrupção”.
Bolsonaro retomou o tema da censura ao apontar que o país se encaminha para ser o campeão mundial em tributação, e a preocupação da velha imprensa é censurar a população na internet. Bolsonaro disse: “vimos debatedores daquela rede criticando os memes. Eles querem é censurar a verdade, tanto é que não querem me entrevistar ao vivo por algumas horas para discutir o futuro do Brasil”.
O ex-presidente lamentou a intensa perseguição política, dizendo: “como eu gostaria de ter os três poderes harmônicos e independentes. Como dói no coração ver pessoas como vocês condenadas a 17 anos. Como dói ver Luciano Hang ser condenado a um ano e três meses de cadeia. Que justiça é essa? Que Brasil é esse? Esse não é o nosso Brasil”.O ex-presidente alertou: “socialismo e comunismo não é solução e não deu certo em nenhum lugar do mundo”(…)
– Caxias do Sul / RS.
– 25/jul/2024. pic.twitter.com/sgeiuuKNnB— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 25, 2024