Conecte-se conosco

Polícia

Adolescente suspeito de matar criança em ataque a escola no RS é agredido e retirado de ambulância; VÍDEO

Publicado

em

adlescente rs

O adolescente de 16 anos, suspeito de matar uma criança e ferir outras três pessoas durante um ataque em escola em Estação/RS, foi arrancado da ambulância e agredido por moradores.

O município de Estação, com apenas 5,6 mil habitantes, tornou-se cenário de uma tragédia que abalou estruturas sociais aparentemente sólidas. Estação, no RS, onde ocorreu ataque a escola, tem só 5,6 mil habitantes, IDH alto e quase 100% de escolarização de crianças entre 6 e 14 anos.

Como ocorreu o ataque na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi?

Um adolescente de 16 anos invadiu a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira, 8 de julho de 2025, armado com um facão, matando uma criança de 9 anos e ferindo outras duas crianças e uma professora.

De acordo com a Brigada Militar e relatos apurados, o agressor, que era conhecido de professores e equipes da escola, entrou no local sob o pretexto de entregar um currículo. Esta familiaridade com o ambiente escolar facilitou o acesso do agressor.

Cronologia do ataque:

  1. 10h00: Adolescente entra na escola alegando entregar currículo
  2. 10h05: Solicita ir ao banheiro e invade sala de aula
  3. 10h07: Inicia ataque com faca contra estudantes do 3º ano
  4. 10h15: Brigada Militar é acionada e prende o agressor

Por que a população reagiu com violência contra o agressor?

A tensão acumulada explodiu quando moradores avistaram o adolescente sendo transportado em ambulância. O adolescente suspeito de realizar o ataque à Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação (RS), foi apreendido.

Adolescente de 16 anos invadiu escola no RS, matou um menino de 8 anos e feriu outros três.

Impacto na Segurança Escolar: Estação RS Reflete Tendência Nacional

Em abril deste ano, uma professora de inglês foi esfaqueada por três adolescentes — dois meninos e uma menina, com idades entre 13 e 15, evidenciando que este não é caso isolado no Rio Grande do Sul.

A cidade suspendeu todas as atividades escolares municipais após o ocorrido. Após ataque com faca em escola de Estação (RS), prefeitura anunciou suspensão das aulas e mobilizou equipe de apoio. Comunidade cobra medidas urgentes de segurança.

LEIA TAMBÉM:


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana