Conecte-se conosco

Política

Nikolas vai a hospital visitar atingidos por raio durante ato em Brasília e pede orações; ASSISTA VÍDEO!

Publicado

em


Por Redação de Política e Cotidiano Atualizado em: 26 de Janeiro de 2026

O encerramento da “Caminhada pela Justiça e Liberdade”, liderada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), foi marcado por um incidente climático neste domingo (25). Um raio atingiu a região do ato, deixando feridos.

O parlamentar visitou as vítimas no Hospital de Base e classificou o ocorrido como um “evento natural imprevisível”.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) esteve no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) na tarde deste domingo (25) para prestar solidariedade aos apoiadores atingidos por uma descarga elétrica durante manifestação em Brasília.

O incidente ocorreu no encerramento da jornada de 255 km iniciada pelo parlamentar em Paracatu (MG). Segundo o deputado, que chegou à unidade de saúde com dificuldades de locomoção e usando chinelos devido ao desgaste da caminhada, a situação foi uma fatalidade climática.

Estado de Saúde das Vítimas

De acordo com o boletim médico e informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, não houve registro de óbitos e nenhum paciente apresenta quadro gravíssimo até o momento.

Os dados oficiais de atendimento indicam:

  • Total de atendimentos: Cerca de 72 pessoas receberam suporte dos Bombeiros, muitas com quadros de hipotermia devido à chuva.

  • Atingidos pelo raio: 8 pessoas receberam descarga direta ou indireta e tiveram socorro imediato.

  • Encaminhamentos: 18 pessoas deram entrada no Hospital de Base (HBDF) e 14 no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).

“Evento Natural e Imprevisível”, diz Deputado

Em coletiva de imprensa na saída do hospital, Nikolas Ferreira enfatizou que a segurança do evento não foi negligenciada. O parlamentar classificou a queda do raio como um fenômeno da natureza, impossível de ser controlado pela organização.

“Não foi por irresponsabilidade nossa, não foi por falta de organização, não foi por tumulto. Foi literalmente algo que foge do nosso controle. Um incidente natural”, declarou Nikolas.

O deputado afirmou ter conversado com a equipe médica e com as vítimas, pedindo orações pela recuperação rápida de todos. “Fiz questão de vir pessoalmente, mesmo após 255 quilômetros rodados. Tem muita gente orando por eles para que se recuperem logo”, completou.

Contexto da Manifestação

O episódio ocorreu no desfecho da “Caminhada pela Liberdade”, uma mobilização política que durou seis dias. O trajeto começou em Minas Gerais no dia 19 de janeiro e reuniu apoiadores e figuras da direita brasileira na capital federal.

Apesar do susto com a tempestade e a descarga elétrica, o parlamentar usou as redes sociais para reforçar a mensagem do ato, postando fotos com apoiadores no hospital e afirmando que “a verdade esmaga qualquer narrativa”.

As autoridades de saúde do Distrito Federal continuam monitorando os pacientes que permanecem em observação.


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana