Política
Sentiram muito! Filha do Sílvio Santos solta nota em defesa do SBT News. VÍDEO!


A presença do Presidente Lula e do Ministro Alexandre de Moraes no lançamento do SBT News gerou forte reação nas redes sociais, incluindo perda massiva de seguidores da família Abravanel. Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e presidente da emissora, publicou uma carta aberta defendendo o diálogo e a pluralidade.
Depois de um fim de semana marcado por reações intensas nas redes sociais, o SBT decidiu se pronunciar. Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e atual presidente do canal, divulgou uma carta aberta nesta segunda-feira (15) para responder à enxurrada de críticas que atingiu a emissora e sua família.
O estopim da crise foi a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro Alexandre de Moraes na festa de estreia do SBT News, o novo canal de notícias 24 horas da casa. Tentando colocar panos quentes na situação, Daniela defendeu que a emissora busca apenas “combater a falta de diálogo” e sugeriu que o evento foi interpretado de forma equivocada pelo público.
“Julgaram antes de ver”, diz Presidente do SBT
No comunicado oficial, a executiva expressou desconforto com a reação imediata do público, que ocorreu antes mesmo da estreia oficial da programação do novo canal.
“Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta. Isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto”, desabafou Daniela.
A defesa da emissora se baseia no princípio da pluralidade. Segundo Beyruti, o evento de sexta-feira (12) contou com representantes dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), o que refletiria a postura democrática e institucional do grupo, e não um alinhamento político partidário.
LEIA TAMBÉM:
O Impacto nas Redes: Patrícia Abravanel perde seguidores
A insatisfação de uma parcela do público conservador — que historicamente compõe grande parte da audiência do SBT — foi sentida nos números.
O termômetro dessa crise foi o perfil de Patrícia Abravanel no Instagram. Segundo dados da plataforma de monitoramento InsTrack, a apresentadora viu mais de 100 mil seguidores deixarem sua conta logo após a cerimônia de lançamento.
Nas redes sociais, hashtags pedindo boicote à emissora ganharam força durante o fim de semana, com usuários acusando o canal de mudar sua linha editorial.
A Promessa de Imparcialidade
Para tentar estancar a crise de imagem, Daniela Beyruti reforçou na carta o compromisso editorial do novo SBT News.
“Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los”, afirmou. Ela finalizou o comunicado convidando até mesmo os críticos mais céticos a assistirem ao canal para tirarem suas próprias conclusões, em vez de se basearem apenas na lista de convidados do evento.
O SBT News chega ao mercado com a missão de competir em um cenário acirrado de canais de notícias, prometendo “jornalismo confiável” em meio a um Brasil politicamente polarizado.
Leia a nota na íntegra, a seguir:
Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News. Isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto.
Nos últimos cinco anos, o SBT foi reconhecido pelas pesquisas realizadas pelo Instituto Reuters como o jornalismo de maior confiança e credibilidade. Nosso jornalismo segue uma carta com princípios do meu pai e fundador.
Foi justamente por conta dessas pesquisas e dessa carta com esses princípios que tomamos coragem para abrir um canal de notícias com a proposta de entregarmos mais do que somos e temos. Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los.
O lançamento do projeto, na última sexta-feira, 12/12, refletiu essa pluralidade e o respeito a todas as instituições. Tivemos representantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo.
Ditas todas essas coisas, lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo.
Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado. Um jornalismo que não terá viés, não terá algoritmo, não provocará divisão e raiva entre as partes, não será nutrido por inteligência artificial e dará ao público apenas a notícia e a verdade dos fatos.
Amamos nosso país, torcemos por ele, amamos nosso povo, trabalhamos para ele e convidamos a todos a embarcarem nesse projeto que deseja amenizar os ânimos.
A todos os que têm dúvidas ou receios, faço um convite: assistam ao SBT News.
Vocês verão, na prática, o jornalismo de qualidade e independente, que é a nossa marca.


-



Polícia5 dias atrásMatança em UTI: técnicos de enfermagem aplicavam detergente e assistiam monitor cardíaco de vítimas zerar. Veja vídeo
-



Economia4 dias atrásBolsa Família janeiro 2026: como confirmar o bônus de R$150 no app e confira o calendário Oficial
-



Economia4 dias atrásMulta pesada será aplicada a motoristas que circularem sem esses dois documentos obrigatórios por lei em 2026
-



Geral4 dias atrásGoverno Lula reduz verba para a alfabetização e esquerda fica caladinha
-



Economia4 dias atrásComo ganhar dinheiro no Kwai: 7 dicas para aumentar sua renda
-



Mundo4 dias atrásLei proíbe fumar perto de escolas, parques e praias e prevê multa de quase R$ 1.000 neste país
-



Polícia4 dias atrásTécnica de enfermagem que mat0u pacientes trabalhou em hospital infantil na pandemia