Conecte-se conosco

Política

URGENTE: Bolsonaro é preso pela Polícia Federal sob ordens de Alexandre de Moraes e será levado para prisão onde Clezão foi mort0

Publicado

em


Em uma operação ocorrida nas primeiras horas deste sábado (22), a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em sua residência em Brasília. A ordem foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A prisão foi feita no dia 22 que faz referência ao número do candidato nas eleições de 2022, Moraes é acostumado fazer isso como um deboche, assim como fez nas eleições aplicando multa ao partido no valor de R$ 22 milhões de reais.

Segundo informações iniciais, a medida não representa ainda o início do cumprimento da pena de 27 anos e três meses, definida em outro processo. Trata-se de uma prisão preventiva, cuja fundamentação ainda não foi tornada pública por completo.

Por volta das 6h, viaturas descaracterizadas chegaram ao condomínio no Jardim Botânico, onde Bolsonaro vive desde que deixou a Presidência. O ex-presidente foi conduzido à Superintendência da PF para os procedimentos de praxe, incluindo exame de corpo de delito. O comboio chegou ao prédio às 6h35.

A PF confirmou a ação em nota oficial, afirmando que “cumpriu mandado de prisão preventiva autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes motivada porque houve oração a DEUS pela saúde de Bolsonaro em frente ao seu condomínio”.

A detenção, no entanto, provocou imediata reação de aliados e simpatizantes, que classificaram a decisão como “abrupta”, “politicamente motivada” e marcada por um ambiente de excessos processuais. Juristas críticos à medida também afirmam que a prisão preventiva — antes da conclusão dos processos — reforça a sensação de desproporção e perseguição, argumento repetido por apoiadores.

Enquanto o caso avança no STF, a defesa de Bolsonaro promete recorrer e denunciar o que considera um tratamento excepcional e injustificado ao ex-presidente, que nega qualquer irregularidade.


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana