Conecte-se conosco

Mundo

Foguete do grupo terr0rista Hezbollah destrói casa na Galileia e provoca incêndios


Separadamente, sete equipes de combate a incêndios estavam trabalhando para controlar incêndios que ocorreram em diversas áreas abertas perto do Kibutz Amiad.


Publicado

em

Um ataque direto a uma casa na Baixa Galileia, sem vítimas, 23 de setembro de 2024 (crédito da foto: MAARIV)

Separadamente, sete equipes de combate a incêndios estavam trabalhando para controlar incêndios que ocorreram em diversas áreas abertas perto do Kibutz Amiad.

Um foguete disparado do Líbano atingiu diretamente uma casa em Givat Avni , na Baixa Galileia , de acordo com a mídia israelense na segunda-feira.

As equipes de incêndio e resgate de Israel disseram que chegaram ao local e cortaram as fontes de energia para evitar que um incêndio se desenvolvesse no prédio.

Apesar da queda, as pessoas que moravam na casa não se feriram, pois permaneceram no abrigo até depois dos alarmes, acrescentou o Corpo de Bombeiros.

A Polícia de Israel está atualmente respondendo a vários locais de impacto de projéteis no Distrito Norte. O público ainda é solicitado a ficar longe dessas áreas e não tocar em nenhum detrito ou estilhaço pic.twitter.com/bAyl8lSFEO

— Polícia de Israel (@israelpolice) 23 de setembro de 2024
Um homem foi levemente ferido por estilhaços de um foguete perto do cruzamento de Golani e foi levado ao Tzafon Medical Center em Tiberíades, confirmou Magen David Adom. O homem de 50 anos estava em condições leves e totalmente consciente.

Relatos em outros sites de mídia acrescentaram que cinco pessoas adicionais ficaram levemente feridas no cruzamento.
O cruzamento de Golani está localizado a poucos quilômetros de Givat Avni.

Incêndios na área

As IDF detectaram 35 foguetes cruzando o território israelense, alguns dos quais foram interceptados pelos sistemas de defesa aérea e alguns dos quais explodiram em áreas abertas.

Separadamente, sete equipes de combate a incêndios estavam trabalhando para controlar incêndios que ocorreram em diversas áreas abertas perto do Kibutz Amiad, na Alta Galileia, de acordo com o Ynet .

A municipalidade de Safed informou que partes de um interceptador caíram no bairro de Nof Kinneret, na cidade, acrescentou o Ynet .

O Hezbollah disse que pretendia atingir o quartel-general da reserva do Corpo do Norte, a base de reserva da Divisão Galileia e seus armazéns logísticos na base de Amiad, e os complexos industriais militares da Companhia Rafael com foguetes.

O Jerusalem Post pode confirmar que nenhuma base foi atingida.


Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana