Conecte-se conosco

Mundo

IDF encontra salas de guerra do Hamas, PIJ, drones e explosivos na sede da ONU em Gaza


O túnel, que já havia sido exposto por tropas israelenses, serviu como um importante recurso de inteligência militar do Hamas, observou a IDF.


Publicado

em


Sede da ONU em Gaza era base secreta do HAMAS

IDF encontra salas de guerra do Hamas, PIJ, drones e explosivos na sede da UNRWA na Cidade de Gaza

O túnel, que já havia sido exposto por tropas israelenses, serviu como um importante recurso de inteligência militar do Hamas, observou a IDF.

Durante ataques na semana passada em um complexo de combate do Hamas e da Jihad Islâmica Palestina, localizado em um antigo complexo da UNRWA, tropas da equipe de combate da Brigada de Comando, operando sob a direção da 99ª Divisão, localizaram uma infraestrutura terrorista significativa localizada na instalação.

Entre as armas e infraestrutura localizadas no complexo da UNRWA estavam salas de guerra usadas para operações de vigilância, peças para montagem de UAVs, drones táticos, foguetes, metralhadoras, morteiros, explosivos e granadas, acrescentou a IDF.

Imagens das atividades das tropas Maglan e Egoz em Gaza, 12 de julho de 2024. (Unidade do porta-voz da IDF)

Infraestrutura terrorista em uma universidade

Em outras varreduras nas proximidades, durante a atividade operacional em andamento do exército na área, os soldados teriam descoberto uma instalação subterrânea de fabricação de armas e explosivos dentro de um prédio universitário.

Na quarta-feira, as IDF relataram que tropas da 99ª Divisão, após abrir uma rota de evacuação para civis, enfrentaram e mataram terroristas que operavam nas dependências da sede da UNRWA na Cidade de Gaza em combate corpo a corpo.

Imagens das armas encontradas na sede da UNRWA na Cidade de Gaza em 12 de julho de 2024. (Unidade do porta-voz da IDF)

Outros terroristas foram presos pelo pessoal israelense.

Na segunda-feira, o IDF relatou pela primeira vez que a operação na instalação começou na noite anterior e foi conduzida em conjunto pela 99ª Divisão e a Shin Bet (Agência de Segurança de Israel). Na época, os militares relataram que operaram com inteligência, indicando a presença de infraestrutura terrorista na área.

As tropas já haviam localizado um túnel terrorista sob a instalação que serviu como um importante recurso de inteligência militar do Hamas, acrescentou a IDF.

THE JESUSALEM POST


Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana