Polícia
Mulher que esquartejou ex-parceiro vigilante morre após ser espancada na prisão
Rutiele era ex-namorada do vigilante Marcos de Almeida, mas não aceitava o fim do relacionamento. Ela apanhou em cela da Colmeia


Rutiele era ex-namorada do vigilante Marcos de Almeida, mas não aceitava o fim do relacionamento. Ela apanhou em cela da Colmeia
Rutiele Pereira Bersan (foto em destaque), condenada a 29 anos e 6 meses de reclusão por matar e esquartejar o vigilante Marcos Aurélio Rodrigues de Almeida, 32 anos, morreu após ser agredida na Penitenciária Feminina do Distrito Federal, popularmente conhecida como Colmeia.
A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape) informou, por meio de nota, que na noite de 11 de março, por volta das 22h30, reeducandas solicitaram a presença de policiais na cela em que Rutiele, de 37 anos, estava.
Ao chegarem, encontraram-na caída no chão com o nariz sangrando. Segundo relatos das companheiras de cela, o sangramento foi resultado de um soco desferido por uma colega com quem a mulher havia discutido momentos antes.
Os agentes prontamente conduziram a interna para o Hospital Regional do Gama (HRG), lúcida, apesar do sangramento nasal, enquanto a autora da agressão foi encaminhada à 14ª Delegacia de Polícia do Gama.
Em 19 de março, Rutiele Bersan foi transferida para o Hospital Home, na Asa Sul, onde permaneceu internada até seu falecimento, em 11 de abril.
A Seape informou, ainda, que abriu procedimento interno para investigar os fatos, enquanto as causas do óbito ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil do DF.
Crime bárbaro
Segundo investigações da Polícia Civil, Rutiele era ex-namorada do vigilante Marcos de Almeida, mas não aceitava o fim do relacionamento. Quando a autora soube da reconciliação de Marcos com a noiva, atraiu o vigilante até sua casa.
Os investigadores afirmam que, na residência da acusada, a vítima foi sedada com medicamentos, teve os punhos amarrados e recebeu golpes de faca. Marcos morreu na hora.
Partes do corpo do trabalhador foram encontradas dentro de um bueiro na QR 327 de Samambaia Sul, em novembro de 2019. A cabeça dele nunca foi achada.
Para a Polícia Civil, não restam dúvidas de que ela “orquestrou toda a ação criminosa, desde a execução até a desova do corpo”.


-



Polícia4 dias atrásMatança em UTI: técnicos de enfermagem aplicavam detergente e assistiam monitor cardíaco de vítimas zerar. Veja vídeo
-



Economia2 dias atrásBolsa Família janeiro 2026: como confirmar o bônus de R$150 no app e confira o calendário Oficial
-



Economia3 dias atrásMulta pesada será aplicada a motoristas que circularem sem esses dois documentos obrigatórios por lei em 2026
-



Geral2 dias atrásGoverno Lula reduz verba para a alfabetização e esquerda fica caladinha
-



Economia3 dias atrásComo ganhar dinheiro no Kwai: 7 dicas para aumentar sua renda
-



Mundo2 dias atrásLei proíbe fumar perto de escolas, parques e praias e prevê multa de quase R$ 1.000 neste país
-



Polícia2 dias atrásTécnica de enfermagem que mat0u pacientes trabalhou em hospital infantil na pandemia