Conecte-se conosco

Mundo

Para o Itamaraty de Lula, a vítima é a ditadura Islâmica do Irã e não Israel que foi atacado


Para o governo brasileiro, a crise atual só começou quando Israel começou a bombardear o Hamas em Gaza


Publicado

em

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Para o governo brasileiro, a crise atual só começou quando Israel começou a bombardear o Hamas em Gaza

O Itamaraty publicou uma nota neste domingo, 14, sobre o lançamento de centenas de drones, mísseis balísticos e de cruzeiro iranianos contra Israel. Mas, para os diplomatas chefiados por Lula e por Celso Amorim (foto), o Irã é a vítima na história.

Eis o trecho problemático da nota: 

“O governo brasileiro acompanha, com grave preocupação, relatos de envio de drones e mísseis do Irã em direção a Israel, deixando em alerta países vizinhos como Jordânia e Síria. Desde o início do conflito em curso na Faixa de Gaza, o governo brasileiro vem alertando sobre o potencial destrutivo do alastramento das hostilidades à Cisjordânia e para outros países, como Líbano, Síria, Iêmen e, agora, o Irã”, afirma o Itamaraty.

Ao escrever “desde o início do conflito em curso na Faixa de Gaza”, o Itamaraty tenta esquecer o que aconteceu antes: o ataque terrorista do Hamas a Israel.

Nada se fala sobre os grupos terroristas financiados, treinados, municiados e apoiados pelo Irã — Hamas, Hezbollah, Houthis. Para o governo brasileiro, a crise atual só começou quando Israel começou a bombardear o Hamas na Faixa de Gaza…


Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana