Conecte-se conosco

Mundo

URGENTE: Trump sofre mais uma tentativa de assassinato a tiros em campo de golf nos EUA, o segundo em apenas 2 meses


Investigação trata suspeito como potencial assassino após Serviço Secreto atirar em homem carregando AK-47 do lado de fora do Trump International Golf Club em West Palm Beach


Publicado

em


Trump está seguro após tentativa de assassinato

Investigação trata suspeito como potencial assassino após Serviço Secreto atirar em homem carregando AK-47 do lado de fora do Trump International Golf Club em West Palm Beach

O ex-presidente Donald Trump estava seguro depois que o Serviço Secreto atirou em um homem armado do lado de fora do Trump International Golf Club em West Palm Beach, Flórida, no domingo, disseram fontes à Fox News.

As autoridades estão tratando o caso como uma potencial tentativa de assassinato, e prenderam um suspeito, disse um oficial dos EUA à Fox News. O homem, que não foi imediatamente identificado, estava supostamente armado com um rifle quando os agentes atiraram nele.

“Não parece ser um cara qualquer com uma AK-47 andando do lado de fora do clube de Trump”, acrescentou a autoridade.

Lucas Tomlinson, da Fox News, confirmou que o Serviço Secreto abriu fogo após ver um homem levantar um AK-47. O suspeito fugiu em um carro, mas foi rapidamente detido, disseram as autoridades.

Trump estava no quinto buraco de seu campo quando os tiros soaram, levando sua equipe de proteção a cercá-lo e levá-lo para a segurança do clube. O incidente pode ser a segunda tentativa de assassinato do ex-presidente em apenas dois meses.

Sean Hannity, do Fox News Channel, citando a polícia local, disse que o rifle do suspeito foi descoberto nos arbustos. Quatro tiros foram disparados, Hannity também confirmou por meio da polícia local. Hannity disse que a reação inicial de Trump dentro do clube foi garantir que todos estivessem bem.

O apresentador da Fox News, Bret Baier, também falou com Trump, que elogiou o Serviço Secreto por agir rapidamente. Trump reafirmou a Baier que ele estava bem e que não havia evidências de que algum tiro estivesse perto dele ou que o atingisse.

“Diga a todos que estou bem e que o Serviço Secreto fez um ótimo trabalho”, disse Trump a Baier.

O Serviço Secreto está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades e investigando a situação, e o procurador-geral dos EUA, Merrick Garland, foi informado.

“O Serviço Secreto, em conjunto com o Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach, está investigando um incidente de proteção envolvendo o ex-presidente Donald Trump que ocorreu pouco antes das 14h. O ex-presidente está seguro”, confirmou a agência em uma publicação no X.

A Casa Branca reconheceu o incidente.

“O Presidente e o Vice-Presidente foram informados sobre o incidente de segurança no Trump International Golf Course, onde o ex-presidente Trump estava jogando golfe. Eles estão aliviados em saber que ele está seguro. Eles serão mantidos regularmente atualizados por sua equipe”, disse a Casa Branca em um comunicado.

A Fox News Digital confirmou que o procurador-geral foi informado, está monitorando a situação e recebendo atualizações regulares após o incidente de segurança no Trump International Golf Course.

Este último tiroteio perto de Trump ocorreu quase dois meses antes da tentativa de assassinato do ex-presidente. Trump levou um tiro na orelha durante um comício em 13 de julho em Butler, Pensilvânia. Um homem que participava do comício, o bombeiro voluntário Cat. Corey Comperatore, foi morto pelo atirador, que foi morto a tiros por um atirador do Serviço Secreto.

A Fox News Digital confirmou que o Trump National Golf Club está fechado como precaução.


Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana